A estação mais fria do ano começa neste domingo (dia 21), às 5 horas e 24 minutos. O inverno no Hemisfério Sul, tende a ter chuva acima da média no Rio Grande do Sul, principalmente no Leste, Centro e Norte do Estado. Entre agosto e setembro, o Rio Grande do Sul provavelmente já terá a ocorrência do fenômeno El Niño, o que deve ocasionar temperaturas mais elevadas.