Club

Notícias

SAPIRANGA TERÁ NOVE UNIDADES DE SAÚDE VACINANDO CONTRA SARAMPO E POLIOMIELITE NESTE SÁBADO
16 de Agosto, 2018

SAPIRANGA TERÁ NOVE UNIDADES DE SAÚDE VACINANDO CONTRA SARAMPO E POLIOMIELITE NESTE SÁBADO

Neste sábado, 18 de agosto, das 8 às 17 horas,  ocorre em Sapiranga o Dia D Vacinação. Pais que não têm a possibilidade de vacinar os filhos contra sarampo e poliomielite durante a semana, podem aproveitar este dia para fazê-lo. A imunização ocorre nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Estratégia Saúde da Família (ESFs) da Cidade sem fechar ao meio dia, com a presença do Zé Gotinha e seus amigos. Devem ser vacinadas crianças de um ano a 4 anos, 11 meses e 29 dias. A campanha de vacinação contra o sarampo e poliomielite segue até o dia 31 de agosto, e é  Lei.

As doses serão feitas nas unidades Sanitárias, Centenário, São Jacó, Ferrabraz, Amaral Ribeiro, São Luiz, Vila Irma, Oeste e Morada São Luiz. Para imunizar as crianças, os pais devem levar a carteirinha de vacinação dos filhos para que o profissional avalie a situação vacinal da criança e indique a melhor forma de aplicação (se injetável ou oral, no caso da poliomielite). A vacina contra a poliomielite tem duas formas de aplicação: VIP (Vacina Inativada Poliomielite) e VOP (Vacina Oral Poliomielite). A forma como cada criança receberá, se injetável ou oral, será decidida pelo profissional de saúde mediante a carteirinha de vacinação.

Carreata do Zé Gotinha

Para alertar a população sobre a importância da vacinação, a Secretaria Municipal de Saúde em parceria com as equipes de Atenção Básica, Vigilância Epidemiológica, Vigilância Sanitária, Numesc e ESF João Goulart, está realizando durante toda esta semana uma carreata de mobilização para a campanha. A ação é realizada por uma moto com som acompanhada da Guarda de Trânsito da Prefeitura. Além disso, também estão sendo distribuídos panfletos (com informações alertando sobre a obrigatoriedade da vacina nas crianças) na Cidade e há faixas nas ruas alertando para a importância de vacinar as crianças

Top da Semana