Club

Notícias

DESAFIOS DA NATUREZA INICIA DIA 25 DE AGOSTO COM NOVIDADES
15 de Agosto, 2018

DESAFIOS DA NATUREZA INICIA DIA 25 DE AGOSTO COM NOVIDADES

A edição deste ano dos Desafios da Natureza terá três dias de competições. O evento ocorrerá nos dias 25 e 26 de agosto e 2 de setembro, no Parque Municipal das Laranjeiras, em Três Coroas. Além das provas de Canoagem e de Downhill, a competição também contará com Cross Duatlon, Caminhada e Futevôlei.

Neste ano a Canoagem vai estrear uma modalidade nova nos Desafios: O Slalom Cross. Nele, os canoístas saltam de quatro em quatro de uma rampa, utilizado um caiaque de plástico. Depois eles têm que passar pelas balizas e, em certo trecho do rio, devem fazer um rolamento com o barco. Vence quem chegar primeiro. A competição é aberta e os interessados devem se inscrever até o dia 23 deste mês, através do e-mail astecatc@hotmail.com .

A outra novidade do evento será o Futevôlei. Ele será voltado para duplas masculinas e as inscrições estão sendo realizadas através do telefone (51) 984888332. As vagas são limitadas a 12 duplas.

O Downhill, que é uma forma do ciclismo que consiste em descer o mais rapidamente possível um dado percurso, terá prova válida pela 5ª etapa do Campeonato Gaúcho. A atividade é aberta e as inscrições poderão ser feitas no local. Menores de 18 anos só poderão competir com a autorização dos pais ou responsáveis.

A Caminhada será realizada em grupo e de forma não competitiva. Ela será realizada no entorno do Parque Municipal das Laranjeiras. É necessário ter acima de 10 anos para participar do percurso de 5Km. Para o de 10Km, tem que ter a idade mínima de 14 anos. As inscrições podem ser realizadas no local.

Já o Cross Duatlon, que é uma modalidade esportiva que consiste em uma parte inicial de rafting, seguida por um trecho de corrida. Ela será disputada por duplas masculinas, femininas e mistas. Os competidores podem também se inscrever através do e-mail astecatc@hotmail.com .

Todas as modalidades esportivas dos Desafios da Natureza serão realizadas no Parque Municipal das Laranjeiras. O Ingresso por pessoa é R$ 8,00. A diária do camping é de R$ 20,00.

Nos dias 25 e 26, as atividades ocorrerão das 8h às 17h. No dia 2 de setembro, elas acontecerão das 8h30 às 17h.

 

O evento é uma realização da Prefeitura de Três Coroas.

Top da Semana