Club

Notícias

CONSELHO TUTELAR PROMOVEU PALESTRAS ALUSIVAS AO ANIVERSÁRIO DO ESTATUO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE
31 de Julho, 2018

CONSELHO TUTELAR PROMOVEU PALESTRAS ALUSIVAS AO ANIVERSÁRIO DO ESTATUO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

O Conselho Tutelar de igrejinha promoveu durante o mês de julho, a SEMANECA, comemoração do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), que completou no dia 13 de Julho, 28 anos.  As atividades fazen parte do Projeto de Socialização da 31ª Oktoberfest.

Para o projeto tornar-se realidade foi buscado parcerias, como a Secretaria Municipal de Educação - SME e do COMUDICA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), solicitando que fossem apresentados pelas escolas municipais de ensino fundamental e estaduais, os temas que deveriam ser abordados com os alunos e professores.

A SEMANECA atingiu um total de 16 palestras, em 13 escolas (08 escolas municipais, 04 estaduais e APAE). Segundo o Conselho Tutelar as palestras e rodas de conversa, foram efetuadas de forma gratuita, com os parceiros da REDE de Proteção do município, sem custo algum para nenhuma das partes envolvidas. As palestras contaram com o apoio do Ministério Público, CREAS (Centro de Referencia Especializado em Assistência Social), CAE (Centro de Atendimento Escolar), Brigada Militar e CAPS (Centro de Atenção Psicossocial). 

O Conselho Tutelar vem trabalhando para desmistificar a imageme errada, criada pela sociedade ao longo dos anos, sobre as atribuições do órgão. Dentre as ações realizadas, foi efetuada a confecção do ECA em tirinhas, que se encontra disponível para a retirada na sede do Conselho Tutelar, bem como está sendo distribuído para todas as Escolas Estaduais e Municipais de Igrejinha.

O projeto da SEMANECA, também teve como objetivo de mostrar para a comunidade escolar e alunos, que o Conselho Tutelar, não é um órgão punitivo e repressor, mas sim que zela pelos direitos das crianças e adolescentes.

 

 

 

Top da Semana