Club

Notícias

CÂMARA REJEITA PROJETO QUE PROIBIA CONSUMO DE BEBIDAS EM GARRAFAS DE VIDRO NA ÁREA CENTRAL DE PAROBÉ
05 de Julho, 2018

CÂMARA REJEITA PROJETO QUE PROIBIA CONSUMO DE BEBIDAS EM GARRAFAS DE VIDRO NA ÁREA CENTRAL DE PAROBÉ

Por onze votos a quatro, a Câmara de Vereadores de Parobé não aprovou o projeto de Lei, que previa a proibição do consumo de bebidas alcoólicas em garrafas de vidro em uma região Central do município. A matéria também não permitia o consumo de bebidas acondicionadas em caixas de isopores, na Rua João Mosmann, entre os numerais 27 e 390. A proposta sugerida ao Executivo pelo vereador Valcir Moreira, tramitava na Casa Legislativa desde o ano passado.

Durante o estudo na Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, foi acrescentada uma emenda ao projeto, de autoria de Moreira, que fixou toda a área da praça junto ao local da proibição.

Ao declarar seu voto contrário à matéria, o vereador Alex Bora (PR), salientou que o o texto não estava claro e que não haveria como fiscalizar o local. “Não há como entender neste projeto o que, de fato, será proibido. Está muito confusa esta proposta. Além disso, todos nós sabemos que a Brigada Militar não tem como autuar e fiscalizar, com o pouco efetivo que contamos hoje na cidade”, enfatizou.

Projetos de entidades foram aprovados – Presente na pauta da sessão, o projeto 034/2018, que autoriza a concessão do uso de bem imóvel ao CTG Querência Azaleia recebeu aprovação unânime da Casa Legislativa. O texto permite que a entidade utilize uma área de terra do município, desde que conceda o empréstimo gratuitamente ao Executivo para a realização de eventos.

Além deste, os parlamentares também aprovaram o projeto 038/2018, que permite que o Executivo repasse recurso financeiro ao Grêmio Esportivo Parobé, no valor de R$ R$ 11.195,00. O valor foi obtido pela entidade através de parcerias com o setor privado.

A próxima sessão da Câmara de Vereadores acontece na terça-feira, dia 05, a partir das 19 horas no Plenário Municipal. Todas os encontros são transmitidos online na página do Legislativo no Facebook.

 

 

Top da Semana