Club

Notícias

BUBCHEN E MÄDCHEN COMPLETAM A CORTE OFICIAL DA 31ª OKTOBERFEST DE IGREJINHA
02 de Julho, 2018

BUBCHEN E MÄDCHEN COMPLETAM A CORTE OFICIAL DA 31ª OKTOBERFEST DE IGREJINHA

Antes da contagem regressiva de 100 dias para o início da 31ª Oktoberfest de Igrejinha, em 4 de julho, a Amifest realizou na manhã do último domingo (1º), a escolha dos últimos integrantes da sua corte, o Bubchen e a Mädchen. O casal representa as crianças que prestigiam a festa. Murylo Gabriel Kieling, que foi escolhido o Bubchen, e Nicole Bado Altenhofen, que recebeu a faixa de Mädchen, se juntam ao trio de Soberanas e à Seniorin, compondo a Corte Oficial da maior festa comunitária do País. O evento aconteceu no Parque de Eventos Almiro Grings, durante a programação da Feira do Livro da cidade.

Com um número histórico de participantes – 12 meninos e 12 meninas –, e em uma apresentação marcada pela emoção e pelo encanto das 24 crianças, Murylo e Nicole foram os melhores avaliados pelo júri em critérios como desembaraço, simpatia, capacidade de comunicação e entusiasmo nas atividades. Além da condição de representar as crianças que visitam a festa, o Bubchen e a Mädchen têm a função de receber e acolher o público infantil no Kindertag, data em que a Oktoberfest de Igrejinha tem programação especialmente voltada para as crianças – e este ano ocorrerá dia 17 de outubro.

O evento teve, também, a emocionante despedida de Pedro Henrique Huff Ferreira e Isabela Krummenauer Hoffmeister, os representantes infantis da corte de 2017.

Apresentação do traje da Seniorin

A manhã de domingo ainda foi de destaque para outra integrante da realeza: a Seniorin Célia Pereira Land apresentou ao público seu traje oficial.

A cor bordô foi a escolhida como predominante, para embelezar e salientar a vivacidade da representante da melhor idade na festa. A inspiração para o design veio dos tradicionais vestidos das camponesas da Bavária. Produzido por Eugênia Teixeira, ele foi confeccionado em tecidos nobres e com detalhes de renda. Além da elegância, carrega em sua essência a manifestação de amor pela cultura germânica. Uma produção em perfeita harmonia com os trajes das Soberanas e com o tema da 31ª Oktoberfest de Igrejinha.

Sobre a Oktoberfest de Igrejinha

Desde 1988 a comunidade de Igrejinha, cidade localizada a 90 quilômetros da capital Porto Alegre, realiza sua Oktoberfest. Três mil voluntários, da cidade e região, trabalham para celebrar a cultura germânica através de shows musicais, gastronomia tradicional, produtos coloniais, chope, jogos germânicos, mostras culturais, desfiles e bandinhas típicas. Em 2018, a festa chega à sua 31ª edição e será realizada de 12 a 21 de outubro no Parque de Eventos Almiro Grings. Informações em www.oktoberfest.org.br.

Top da Semana