Club

Notícias

AUDIÊNCIA COM A SECRETARIA DE SEGURANÇA DO RS DISCUTE FORMAÇÃO DE POLICIAIS EM IGREJINHA
28 de Junho, 2018

AUDIÊNCIA COM A SECRETARIA DE SEGURANÇA DO RS DISCUTE FORMAÇÃO DE POLICIAIS EM IGREJINHA

Na última terça-feira, dia 26, ocorreu uma audiência com o Secretário de Segurança Pública do Rio Grande do Sul, César Schirmer, para reiterar a disposição do município de Igrejinha em sediar um curso de formação de novos Policiais. Participaram o Presidente da FCDL, Vitor Koch, o empresário e Diretor Distrital da entidade, Deumar Fill, e o Prefeito de Igrejinha Joel Wilhelm.

De acordo com Joel, diversas ações estão sendo realizadas na tentativa de aumentar o efetivo policial na região do Vale do Paranhana. Em 2015 Igrejinha inaugurou o Centro Integrado de Segurança, uma parceria entre Município e Amifest, que possibilitou a reforma da antiga Escola do Senai, dotando o espaço de toda a infraestrutura para funcionar como um Centro de Treinamento de novos soldados.

De lá para cá foram muitas conversas e tratativas do município, seja em audiências do executivo ou do legislativo municipal com a Secretaria de Segurança e o Comando da Brigada Militar, no sentido de trazer uma turma de futuros policiais para treinamento no local. Conforme o Secretário Schirmer, a definição do número de policiais a serem chamados e o local dos treinamentos ocorrerá no início do próximo mês, ainda em data não definida.
 

 
Top da Semana