Club

Notícias

I SEMANA DO BEBÊ SERÁ PROMOVIDA DE 25 A 30 DE MAIO EM TAQUARA
23 de Maio, 2018

I SEMANA DO BEBÊ SERÁ PROMOVIDA DE 25 A 30 DE MAIO EM TAQUARA

De 25 a 30 de maio, Taquara promove a I Semana do Bebê, com o tema “A Cidadania de todas as Crianças”. A abertura oficial será, na sexta-feira (25), às 19h, na Escola Profissional Unipacs, com o Sarau Cultural da Educação Infantil. Logo pela manhã, às 9h, ocorre, no Hospital Bom Jesus, a solenidade de entrega da chave da cidade ao Bebê Prefeito e apresentação do padrinho e madrinha da cidadania.

A Semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social que objetiva chamar a atenção dos governos, famílias, sociedade civil e profissionais de atenção à infância para a importância dos primeiros anos de vida, incluindo, cada vez mais, a pauta da infância na agenda estratégica dos governos através de ações transversais, garantindo o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento saudável das crianças.

No sábado (26), na Unipacs, a partir das 8h, ocorre o seminário A ação social na Educação Infantil. No domingo (27), no Parque do Trabalhador, às 15h, será promovido o I Encontro de carrinhos, triciclos, patinetes e bicicletas. Na segunda-feira (28), na Unipacs, ocorrem palestras com especialistas, das 8h30min às 21h. Na terça-feira (29), será promovida a palestra “Aleitamento Materno”, na EMEI Vovó Arlete e a palestra “Alimentação Saudável”, na EMEI São João Batista.

Ainda no dia 29 de maio, às 14h, na ONG Vida Breve, no bairro Santa Maria, será promovido um cine com pipoca para alunos da Educação Infantil, e às 19h, no mesmo local, a palestra “Cuidados necessários na Primeira Infância”. A programação finaliza na quarta-feira (30), às 19h, com o Fórum de Gestão e Elaboração do Plano Municipal pela Primeira Infância 2017/2018, no Centro Educacional Indio Brasileiro Cesar. Na oportunidade será formada a comissão que acompanhará a aplicação do Plano Municipal.

O evento é realizado pela Prefeitura de Taquara em parceria com a Câmara Municipal de Vereadores, organizado pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação. A iniciativa conta com apoio da ONG Vida Breve, SESC/Taquara, Sindilojas, Unipacs e das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat)

 

Top da Semana