Club

Notícias

 ALUNOS DE IGREJINHA PESQUISAM IMPACTO DA INTERNET NA SOCIEDADE
09 de Maio, 2018

ALUNOS DE IGREJINHA PESQUISAM IMPACTO DA INTERNET NA SOCIEDADE

Alunos de três escolas municipais e estaduais de Igrejinha realizaram uma pesquisa sobre os impactos da internet e das redes sociais no nosso cotidiano. O trabalho, integrado com outras disciplinas, foi realizado durante as aulas de Língua Inglesa, nas escolas municipais Vila Nova e Machado de Assis e no Instituto Estadual Olívia Lahm Hirt.

O trabalho dos alunos, coordenado pela professora Priscila Maicá, envolveu debate prévio sobre o tema, elaboração de questionários, realização de entrevistas, levantamento e análise dos dados obtidos.  A partir das atividades realizadas, relacionaram-se diversos apontamentos sobre os benefícios e malefícios que as tecnologias podem causar na vida social.

“O objetivo foi proporcionar aos alunos a possibilidade de entrelaçar o aprendizado da disciplina com as suas experiências cotidianos, gerando resultados capazes de torna-los mais críticos e conscientes com relação ao uso da internet”, destacou a professora Priscila.

Ao final do projeto, foram  elencadas resoluções sobre o assunto, e os estudantes tiveram a ideia de montar uma campanha publicitária em relação ao uso da tecnologia. “Isso mostrou que as abreviações do uso da internet foram somente o começo para uma grande conscientização real de utilização das redes sociais”, comemorou Priscila.

Top da Semana