Club

Notícias

TRÂNSITO DA RUA PINHEIRO MACHADO EM TAQUARA É LIBERADO APÓS A CONCLUSÃO DA OBRA DE CANALIZAÇÃO
04 de Maio, 2018

TRÂNSITO DA RUA PINHEIRO MACHADO EM TAQUARA É LIBERADO APÓS A CONCLUSÃO DA OBRA DE CANALIZAÇÃO

Iniciada no mês de janeiro, uma obra de canalização na rua Pinheiro Machadofoi concluída na quinta-feira (03), permitindo a liberação do trânsito de veículos e pedestres que acessam a região central de Taquara.

Desde janeiro, depois que ocorreu um entupimento dos canos daquela via pública, no trecho entre a rua Ernesto Alves e a Rua Coberta, equipes da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos iniciaram os trabalhos de substituição da canalização, instalando 50 canos de 60 cm por 1 m, além de grades de reforço em toda a extensão da galeria.

Devido ao trabalho das máquinas pesadas, que precisaram abrir valas para a instalação dos novos canos, foi necessário também realizar o nivelamento da rua e a substituição do calçamento.

Os trabalhos de reparação do calçamento, realizados por uma empresa terceirizada e supervisionada pela Secretaria de Planejamento e Urbanismo, foram realizados até mesmo no feriado de terça-feira (1º), visando mais agilidade na liberação do tráfego da Pinheiro Machado, uma das ruas utilizadas por quem acessa o retorno da ERS-115 rumo ao Centro de Taquara.

Concluída a limpeza dos entulhos restantes da obra, o que foi feito na quinta-feira (03), o trânsito da rua Pinheiro Machado foi normalizado. Nos próximos dias, a Administração Municipal providenciará os acabamentos restantes e arecolocação dos meios-fios.

Top da Semana