Club

Notícias

IGREJINHENSE PARALISADA POR AVE RECEBERÁ FERRAMENTA TECNOLÓGICA PARA A COMUNICAÇÃO
02 de Maio, 2018

IGREJINHENSE PARALISADA POR AVE RECEBERÁ FERRAMENTA TECNOLÓGICA PARA A COMUNICAÇÃO

Na tarde de quarta-feira, dia 02, a Rádio Amizade de Igrejinha recebeu o Diretor Sandro Albano e a Consultora Educacional Sigred, do grupo Censupeg. Eles falaram sobre uma ferramenta tecnológica de comunicação que será entregue nesta quinta-feira, dia 03, para a Igrejinhense e Professora Valquíria Sohne, de 42 anos. Há seis anos atrás, ela sofreu um AVE-Acidente Vascular Encefálico, seis dias após o parto de seu filho, onde perdeu todos os movimentos e a fala. 

O aplicativo funciona através de um notebook capaz de identificar o clique do mouse por meio do piscar de olhos. Assim, ela poderá realizar seu grande sonho: ser escritora. A entrega da ferramenta será as 10 horas, na mesma ocasião em que Valquíria fará o pré-lançamento do livro que ela escreveu apenas piscando os olhos.

O diretor-presidente da Censupeg, Sandro Albano, conheceu o caso da Valquíria através de um projeto desenvolvido por uma aluna durante o estágio de pós-graduação em Neuropsicopedagogia clínica. Com isso, Sandro comoveu-se e decidiu apoiar a Igrejinhense, além de patrocinar a publicação de seu livro.

 

Top da Semana