Club

Notícias

OKTOBERFEST DE IGREJINHA ESCOLHEU RAINHA E PRINCESAS EM EVENTO COM EMOÇÃO E HISTÓRIA
23 de Abril, 2018

OKTOBERFEST DE IGREJINHA ESCOLHEU RAINHA E PRINCESAS EM EVENTO COM EMOÇÃO E HISTÓRIA

A 31ª Oktoberfest de Igrejinha já conhece suas soberanas e o dia 22 de abril entra para a história de três jovens: Natália Alves Schmitt, Bárbara Caroline Sparrenberger e Júlia Schneider Göttert. Após dois intensos meses de preparação com o Workshop der Kandidaten - com profissionais de áreas como beleza, história, cultura e comportamento - elas foram as escolhidas pelo júri e agora têm a tarefa de representar e divulgar a festa alemã mais alegre do Brasil, que acontece de 12 a 21 de outubro.O trio de soberanas foi eleito após o júri conhecer e avaliar as 12 candidatas que passaram na fase de pré-seleção do concurso. A escolha foi realizada em três etapas: entrevista individual, comportamento em evento social e desfile, consagrando Natália Alves Schmittcomo rainha e Bárbara Caroline Sparrenberger e Júlia Schneider Göttert as princesas da 31ª edição da festa.A tarefa de coroar e entregar as faixas para as novas representantes da Oktoberfest de Igrejinha ficou com Stephanie Silva, Dominique da Silva e Vanessa Cardozo, que ao longo do último ano integraram a corte oficial. “Foram meses de muito trabalho, da realização de um sonho pessoal, e acima de tudo, de sentir muito orgulho por repres entar a festa que tanto amamos. Agora é chegado o momento de deixar as novas soberanas assumirem, e nós vamos voltar para nossas equipes de voluntários”, afirmam elas.

Para a nova rainha Natália Alves Schmitt e espera, ao longo do ano, poder representar bem a festa. “Quero contagiar a todos com esse imenso sentimento de amor que tenho pela Oktoberfest”, afirma.A princesa Bárbara Caroline Sparrenberger vê um trio unido. “Os laços entre nós ficarão ainda mais fortes e seremos o apoio uma da outra para levar a alegria da festa em cada lugar que vamos visitar”, comenta. A também princesa Júlia Schneider Göttert, fala da responsabilidade de carregar a mesma faixa que já pertenceu à mãe. “Vou representar não apenas a história da minha mãe como a de todos os voluntários que já trabalharam, e ainda trabalham, para que este grande evento aconteça” fala emocionada.

 

FESTA DA ESCOLHA EM NOVO FORMATO – Nesta edição, a AMIFEST (Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha), responsável pela organização da festa, inovou no evento de escolha das Soberanas. O tradicional Kerb com baile foi substituído pelo espetáculo “Uma história de amor”. Com mais de 200 pessoas encenando, entre artistas, comunidade, as eternas Soberanas e as 12 candidatas da edição 2018, “Uma história de amor” levou ao palco do show a narrativa dos principais acontecimentos que envolveram a construção da cidade de Igrejinha.

O espetáculo retratou a chegada dos primeiros imigrantes alemães à região, o desenvolvimento da cidade através do destaque da indústria calçadista no Brasil e no mundo, além de recuperar a história e principais acontecimentos dos 30 anos da Oktoberfest de Igrejinha.

As Soberanas da 31ª Oktoberfest foram anunciadas em um momento de muita emoção e alegria, após o grande baile de kerb que reuniu todo o elenco ao final do evento.

Top da Semana