Club

Notícias

ASSEMBLEIA MUNICIPAL DA CONSULTA POPULAR SERÁ NA TERÇA-FEIRA
20 de Abril, 2018

ASSEMBLEIA MUNICIPAL DA CONSULTA POPULAR SERÁ NA TERÇA-FEIRA

O Conselho Municipal de Desenvolvimento de Taquara – COMUDE organiza a Assembleia Municipal da Consulta Popular 2018/2019. O evento ocorre, na terça-feira, dia 24 de abril, às 18h, na Câmara Municipal de Vereadores. Nesta etapa além de serem escolhidas as demandas prioritárias do Município que integrarão a cédula de votação, serão elencados os delegados que terão direito a voto na Assembleia Regional, organizada pelo Conselho Regional de Desenvolvimento – COREDE, programada para ocorrer em 15 de maio, às 9h, nas Faculdades Integradas de Taquara – Faccat.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária, Dircinei Antonelo, que também representa o COMUDE, a cada 30 participantes na Assembleia Municipal, o Município tem direito de eleger um delegado. “Quanto mais delegados conseguirmos eleger, mais direito a voto teremos na Assembleia Regional, por este motivo, precisamos muito da nossa comunidade para que os recursos destinados ao COREDE regional, que gira em torno de R$ 2,3 milhões, também contemple Taquara”, destaca Antonelo, lembrando que no ano passado por falta de cinco votos, o Município deixou de angariar em torno de R$ 700 mil reais que seriam destinados à instalação de rede trifásica no interior. Este ano, uma das prioridades sugeridas é a segurança pública.

A votação da Consulta Popular, este ano, acontecerá nos dias 26, 27 e 28 de junho, nas modalidades on-line (através do site www.consultapopular.rs.gov.br), off-line (através do aplicativo que será disponibilizado pelos Coredes e Comudes) e ainda através de mensagem de SMS, que será divulgado em breve.

Top da Semana