Club

Notícias

 IGREJINHA SEDIOU SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA
19 de Abril, 2018

IGREJINHA SEDIOU SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA


A Secretaria de Educação promoveu no último sábado, dia 14 de Abril, o 1º Seminário Regional de Iniciação Científica do Vale do Paranhana.
O Centro de Eventos Prefeito Selson Flesch sediou a atividade, que teve como objetivo integrar os municípios e promover um debate acerca da iniciação científica na educação básica.
A programação contou com a palestra "A pesquisa científica como fonte de transformação da sociedade", do Professor André Viegas, da Fundação Liberato de Novo Hamburgo,  e com uma exposição dos projetos realizados pelos estudantes dos municípios de Igrejinha, Taquara e Parobé, recepcionando os visitantes.
Também contou com uma roda de conversa mediada pelo Professor José Breno da Cruz, também da Fundação Liberato, com a participação de gestores escolares e representantes das Secretarias de Educação de Igrejinha, Parobé, Taquara e Três Coroas, que relataram as suas experiências de mostras científicas.
Segundo o professor Breno, a realização deste encontro através de sua descentralização é algo inédito no RS.
O Secretário de Educação de Taquara, Sr. Antônio Teixeira de Holanda, comprometeu-se em sediar o próximo seminário, dando continuidade ao evento.
Além disso, Igrejinha entregou para o vereador Clóvis Werb, representante da Câmara, um documento que solicita a criação do Prêmio Cientista Junior, que tem por objetivo reconhecer e incentivar as pesquisas científicas e tecnológicas desenvolvidas por alunos das escolas de educação infantil, ensino fundamental e ensino médio do município.
O evento foi realizado pela Secretaria de Educação de Igrejinha, com o apoio da Faccat, Fundação Liberato e AMPARA.

 

Top da Semana