Club

Notícias

TRÊS COROAS REÚNE GRUPOS DE DANÇAS FOLCLÓRICAS DA 3ª IDADE
17 de Abril, 2018

TRÊS COROAS REÚNE GRUPOS DE DANÇAS FOLCLÓRICAS DA 3ª IDADE

Pelo menos 250 idosos de 14 cidades gaúchas participaram no último sábado (14/04) do Encontro de Danças Folclóricas da 3ª Idade. O evento foi realizado na Sociedade Recreativa 7 de Setembro, em Três Coroas.

Os grupos se apresentaram a manhã inteira e parte da tarde. Após as apresentações teve um baile e os idosos continuaram dançando.

Apesar de muitos terem madrugado e percorrido diversos quilômetros, os vovôs e as vovós esbanjaram disposição e alegria. “Dançar é um excelente exercício. Isso é muito bom para nós, porque trabalhamos o corpo e a cabeça. Valeu a pena vir de longe. A cidade é muito bonita e fiz novas amizades”, disse a moradora de Teutônia, Eldi Strate, de 74 anos.

O encontro ocorre a cada dois anos em Três Coroas. O prefeito Orlando Teixeira, acompanhado do seu vice, Eraldo Araújo, prestigiou o evento e conversou com os idosos. “Eu fico muito feliz entre essas pessoas. Há 24 anos já realizávamos esse trabalho com os idosos. Essas pessoas fizeram muito por suas comunidades. Esses senhores e senhoras são a histórias dos seus municípios e estão aqui confraternizando e integrando as cidades”, falou Orlando.

“Agradeço a comunidade do bairro Linha Café por receber tão bem esses visitantes”, completou o prefeito.

A atividade foi uma realização da Prefeitura Municipal e contou com o apoio da primeira Dama, Marlise Frank.

Top da Semana