Club

Notícias

Mostra de Orquídeas, Bonsai e Suiseki embelezaram Três Coroas
04 de Abril, 2018

Mostra de Orquídeas, Bonsai e Suiseki embelezaram Três Coroas

Centenas de pessoas prestigiaram no último sábado (31) a 2ª Mostra de Orquídeas, Bonsai e Suiseki de Três Coroas.

O movimento na Rua Coberta do município foi intenso no período da manhã. Já à tarde a chuva intimidou um pouco os visitantes, mas as nuvens negras não ofuscaram a beleza e o colorido do evento.

Para todo lado que se olhava era possível ver pessoas admiradas e curiosas em aprender um pouco sobre essas culturas. No local havia inúmeros exemplares de plantas, além dos suiseki, que são pedras que chamam a atenção pelos seus formatos naturais, que lembram paisagem, animais e pessoas.

O prefeito Orlando Teixeira prestigiou o evento e disse que ele agrega muito ao município. “A mostra é muito boa para a nossa cidade. Ela reúne pessoas até de fora da nossa região. É muito bonito ver a alegria e a satisfação das pessoas. Parabenizo aos organizadores pelo esforço e carinho dedicado à esse evento”, disse.

A  atividade também contou com a participação do secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Desporto, Jonas Fetter, além da corte da Três Coroas em Festa.

De acordo com ele a administração municipal irá apoiar os organizadores da mostra para que no ano que vem a cidade venha a sediar uma exposição estadual de dois dias.

A 2ª Mostra de Orquídeas, Bonsai e Suiseki foi uma realização do Núcleo de Orquidófilos de Três Coroas, em parceria com a Associação Bonsai Paranhana, e contou com o apoio da Prefeitura Municipal.

 

Top da Semana