Club

Notícias

PRIMEIRO SARAU DO CAFÉ 2018 CONTOU COM O FILME DE MURIEL PARABONI
27 de Março, 2018

PRIMEIRO SARAU DO CAFÉ 2018 CONTOU COM O FILME DE MURIEL PARABONI

O artista visual e cineasta taquarense, Muriel Paraboni, foi o convidado do primeiro Sarau com Café de 2018, realizado no dia 22 de março, à noite, na Invento Casa Criativa, novo espaço onde acontecerá o evento, a partir de agora.

Na ocasião, o público da região assistiu em primeira mão ao curta “Entardecer”, dirigido por Muriel, premiado na 17.ª edição do Bucharest ShortCut Cinefest, na Romênia, que aconteceu no final do ano passado e cujo resultado foi divulgado em fevereiro. Recebeu o prêmio de Melhor Filme Experimental, ficando vice-campeão em 5 categorias: Melhor Filme, Diretor, Edição, Direção de Fotografia e Trilha Original.

O cineasta comentou detalhes de como foi realizado o filme, em um bate-papo descontraído e interativo com o público que lotou o espaço cultural e gastronômico da Invento Pra Comer, junto à Invento Casa Criativa. O Sarau com Café ainda contou com os tradicionais blocos de leitura e música, organizados por Roseli Santos, Januário Marques de Souza, Rafael Tourinho Raymundo, Ilana Lehn e Gustavo Linden Albert.

“Retornamos em nova casa e com novidades, a partir dessa parceria com a Invento Casa Criativa que nos apoia há 15 anos. Somos imensamente gratos pela acolhida e pelo carinho do publicitário Rodrigo Fagundes e de toda a sua equipe”, ressalta a jornalista Roseli Santos, lembrando a importância de fomentar a cultura em espaços como este, uma referência moderna que mescla arte, literatura, lazer, gastronomia e música em um único local.

 

PREMIAÇÃO - "Entardecer" foi produzido em Porto Alegre e Taquara, com locações em Três Coroas e Torres. Foi lançado em setembro de 2016 e desde então vem sendo selecionado e premiado em diversos festivais internacionais. Recebeu o Prêmio Especial do Júri - Destaque em Direção no 12.º Blow-Up Chicago International Arthouse Film Festival, Menção Honrosa no Experimental Forum Festival, de Los Angeles, Melhor Curta Experimental e Melhor Desenho de Som no Five Continents Film Festival, na Venezuela, além de Melhor Filme Experimental no TMFF - The Montly Film Festival, na Inglaterra, fazendo parte de seleções oficiais em festivais nos Estados Unidos, Alemanha, Espanha, Suécia, Itália, Áustria e Rússia.

            O roteiro segue as memórias de um casal, interpretado por Leonardo Machado e Tatiana Bianquin, que revive momentos de suas vidas transfigurados na paisagem de uma praia.

            O Sarau com Café continuará ocorrendo sempre na última quinta-feira de cada mês, embora em março tenha sido antecipado em razão do feriado de Páscoa. O apoio cultural é de Cirurgiã Dentista Stefani Lanius Adam, Clínica de Ortopedia João Guilherme Hackmann, Cult Café de Rolante, Estação Cópias, Faccat, Invento Casa Criativa, Quem Te Viu Quem Te Vê e TCA Informática. A entrada é gratuita.

 

Top da Semana