Club

Notícias

ESCOLAS DE IGREJINHA RECEBEM MOSTRA LITERÁRIAS EM ABRIL
15 de Março, 2018

ESCOLAS DE IGREJINHA RECEBEM MOSTRA LITERÁRIAS EM ABRIL

No mês de abril, escolas municipais de Igrejinha recebem o projeto Mostras Literárias, promovido pelo Sesc Taquara. Exposições sobre a vida e o obra de Simões Lopes Neto, Mario Quintana e a literatura de Cordel circularão por instituições de ensino selecionadas pela Secretaria de Educação de Igrejinha, entre 02 e 30 de abril. A ação é uma promoção do Sistema Fecomércio-Sesc/RS, por meio do Arte Sesc – Cultura por toda parte, e conta com parceria da Prefeitura Municipal de Igrejinha. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.sesc-rs.com.br/taquara ou página www.facebook.com/sesctaquara.

A exposição “João Simões Lopes Neto - o escritor da alma gaúcha” é composta por 12 painéis sobre a biografia e trabalhos do autor gaúcho, que marcou sua obra pelo traço impressionista e paixão pelos pampas. Já a mostra “Mário Quintana”, apresenta 14 banners com trechos de poesias do escritor, ele teve mais de 35 obras publicadas e foi homenageado pela Academia Brasileira de Letras. Esta apresentação também retrata períodos de sua vida, do nascimento em Alegrete até sua cidade por adoção Porto Alegre. Já, a “Mostra Cordel”, por meio de obras penduradas em cordões, são expostos esforços de cordelistas brasileiros, com a intenção de resgatar este gênero literário e destacar o papel do contador e repentista.

Sobre o Arte Sesc – Cultura por toda parte - Criado pelo Sistema Fecomércio-RS em 2007, o programa reúne todas as atividades culturais desenvolvidas pelo Sesc no Rio Grande do Sul, entre teatro, música, artes plásticas, literatura e cinema. Além de promover uma intensa troca de experiências e ampliar o acesso à produção artística, o Arte Sesc busca ser reconhecido como promotor de ações culturais no Estado, sendo elas não só apresentações artísticas, mas também de caráter formativo e educacional, orientadas por três eixos: transversalidade, diversidade e acessibilidade.
 

 

Top da Semana