Club

Notícias

PRAÇA DE ESPORTES E RECREAÇÃO SERÁ CONSTRUÍDA NO INTERIOR DE TAQUARA
14 de Março, 2018

PRAÇA DE ESPORTES E RECREAÇÃO SERÁ CONSTRUÍDA NO INTERIOR DE TAQUARA

A comunidade de Padilha, interior do município de Taquara, está prestes a ganhar uma Praça de Esportes e Recreação. O projeto é inovador e está em fase de licitação, pela modalidade Tomada de Preço, do tipo Menor Preço. As empresas têm até o dia 16 de março para se cadastrarem e, a abertura das documentações e propostas se dará, na manhã, do dia 21 de março. De acordo com o cronograma financeiro os recursos para sua execução englobam cerca de R$ 256 mil reais. Quando iniciar a obra, o prazo é que esteja finalizada em 180 dias.

 

Para garantir que todas as pessoas possam usufruir do novo empreendimento, a praça será construída com o intuito de promover a acessibilidade, estabelecendo, assim, um ambiente de uso democrático no qual todas as pessoas com deficiência física, sensorial e/ou intelectual, idosos, obesos, gestantes, entre outras, tenham condições de uso, compreensão e expressão de acordo com as suas necessidades, com segurança e autonomia.

 

A Praça de Esportes e Recreação de Padilha contará com uma Academia de Saúde objetivando contribuir para a promoção da saúde, produção do cuidado e de modos de vida saudáveis, criando mais um espaço de uso e vivência para as comunidades locais. O espaço consiste em um ambiente ao ar livre destinado às práticas corporais e atividades físicas. Serão instalados equipamentos de ginástica com portal informativo explicativo dos alongamentos e exercícios de cada aparelho facilitando o uso da comunidade.

 

Para as crianças será instalado um playground com balanços, escorregador ecarrossel, além de uma casinha de madeira, destinado a crianças de três a 10 anos,com escorregador, gangorra, escada horizontal, balanço de pneu com corda, argolas, vai e vem, barra, balanço, escada vertical, ferro escorregador tipo bombeiros e uma casa “Tarzan” com cobertura em telhas e cercada por cordas.

 

Quem gosta de praticar caminhadas ou corridas, a Praça de Esportes e Recreação terá uma pista de caminhada atlética em todo o seu perímetro, além de quadra de vólei de areia, cercamento, bancos, lixeiras para resíduos orgânicos e secos, sanitários, cozinha, iluminação e o paisagismo para deixar o espaço mais lindo e aconchegante.

Top da Semana