Club

Notícias

Semana da Mulher tem atividades e eventos especiais no Município de Taquara
01 de Março, 2018

Semana da Mulher tem atividades e eventos especiais no Município de Taquara

Do dia 2 ao dia 11 de março, diversas atividades e ações serão promovidas, no Município, em prol da Semana Municipal da Mulher. A programação é organizada pela Prefeitura Municipal de Taquara e pela Câmara Municipal de Vereadores, em parceria com as secretarias municipais de Educação, Cultura e Esportes, Desenvolvimento Social e Habitação e Saúde; pelo Departamento de Cultura e apoio do Coletivo Feminista do Vale do Paranhana e da ONG Vida Breve.

A programação inicia na sexta-feira, dia 2, às 9 horas, com a palestra “Constituindo vínculos: Enfrentando a discriminação e a violência no Espaço Escolar”, sendo realizada no Centro Educacional Indio Brasileiro Cesar, às 9 horas, exclusivo para coordenadores da Educação. Na segunda-feira, dia 5, às 18 horas, na Câmara de Vereadores, ocorre a instalação da Procuradoria Especial da Mulher na Câmara Municipal, com participação das usuárias do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social de Taquara). Na terça, dia 6, às 19 horas, também na Câmara, será promovido o Fórum de Entidades e a Posse do Conselho Municipal de Políticas para Mulheres.

No dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, ocorrem atividades Institucionais nos órgãos Públicos e de Governo, nas escolas haverá eventos especiais durante o período letivo. No mesmo dia, às 9 horas, na Unidade de Saúde da Mulher, junto à Unidade Básica de Saúde 24 horas, a Secretaria Municipal de Saúde lança o projeto “Melhor Viver na Menopausa”.

Ainda no dia 8, às 19 horas, ocorre a inauguração da Escola Municipal de Educação Infantil do bairro Santa Rosa (rua Aristides Severo, nº 4950). Na sexta-feira, dia 9, será promovido, no Centro Educacional Índio Brasileiro Cesar, às 16 horas, um espetáculo teatral com a Companhia do Sorriso.

No dia 10, ocorre, às 9 horas, na Praça Marechal Deodoro, evento com o Desperta Mulher, organizado pelo Coletivo Feminista do Vale do Paranhana. Já às 10h30min, será realizado o Pedágio Consciente, nas imediações da rua Júlio de Castilhos, e às 20 horas, na ONG Vida Breve (rua Cincinato Cardoso, 2900, bairro Santa Maria), o Fórum com o filme: As Sufragistas, com as debatedoras Mônica Facio (Professora/ Vereadora Taquara) e Viviane Danúbia Schirmer (Educadora Social – ONG Vida Breve). Finalizando a programação da Semana Municipal da Mulher, no dia 11, será realizado o Festival “Pelo Direito de Todas”, às 15 horas, no Parque do Trabalhador.

 

Top da Semana