Club

Notícias

SEBRAE solicita retomada dos serviços aos empreendedores em Parobé
20 de Fevereiro, 2018

SEBRAE solicita retomada dos serviços aos empreendedores em Parobé

O presidente da Câmara de Vereadores de Parobé, Enio Terra (PTB), recebeu em seu gabinete na tarde de ontem (19/02) o gerente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Paulo Nicolini. Em pauta, esteve a retomada dos serviços destinados aos micro e pequenos empreendedores do município.

Atualmente, Parobé lidera o ranking da região do Vale do Paranhana, tendo cadastrado o total de 2. 146 microempreendedores individuais. Para que fosse possível chegar a este número, o Sebrae e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do município capacitaram mais de 10 servidores efetivos do Executivo, a fim de prestar um atendimento completo aos empreendedores.

Porém agora, com a extinção desta secretaria, a entidade não possui mais a mesma estrutura para garantir a manutenção de serviços como a “Sala do Empreendedor” e o projeto “Rede Simples”, que integra a Prefeitura, Junta Comercial e Receita Federal.

Conforme o presidente da Casa Legislativa, é preciso que o poder público dê suporte ao Sebrae, bem como atente para o importante serviço realizado pelos servidores que atuam neste setor. Na próxima segunda-feira (26/02), o presidente deverá se reunir com o prefeito, Moacir Jagucheski, a fim de esclarecer e apresentar esta situação, para garantir a retomada do projeto promovido pelo Sebrae no município.

Top da Semana