Club

Notícias

Administração Municipal de Taquara cria mais de 200 vagas na Educação Infantil
19 de Fevereiro, 2018

Administração Municipal de Taquara cria mais de 200 vagas na Educação Infantil

A Administração Municipal de Taquara firmou uma parceria com uma Organização da Sociedade Civil (OSC), através de chamamento púbico, e, a partir deste semestre, passa a oferecer quase 250 novas vagas na Educação Infantil.

Com sede na cidade de Eldorado do Sul/RS, a Associação de Desenvolvimento de Projetos Educacionais, Culturais e Sociais (ADEPCS) será a responsável pela gestão da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Vovó Arlete, localizada no bairro Mundo Novo; e também da nova EMEI do bairro Santa Rosa, que será inaugurada nos próximos dias.

Segundo o Termo de Colaboração firmado com o Executivo Municipal, a ADEPCS cuidará da parte administrativa desses dois educandários, respondendo porquestões como a contratação de pessoal, manutenção do prédio e limpeza; ficando a coordenação pedagógica a cargo da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, além da supervisão feita por um conselho formado por servidores municipais.

Segundo o diretor da Associação de Desenvolvimento de Projetos Educacionais, Culturais e Sociais, Leandro Lamezon Bitzcki, além da abertura da EMEI do bairro Santa Rosa, que disponibilizará 150 vagas, também será possível a criação de novas vagas na EMEI Vovó Arlete.

“Ainda estamos na fase de manutenção dos prédios dessas escolas e na contratação dos profissionais, além do recebimento dos alunos já matriculados na Vovó Arlete. Ainda esta semana, pretendemos chamar as crianças que aguardam na lista de espera”, informou Leandro.

Para o prefeito Tito Livio Jaeger Filho, que na manhã de segunda-feira (19) esteve acompanhando a chegada dos alunos já matriculados na EMEI Vovó Arlete, a criação dessas novas vagas possibilitará que a Administração Municipal se aproxime cada vez mais do seu objetivo: zerar a histórica fila de espera por uma vaga na Educação Infantil do município.

“Com a abertura da EMEI do bairro Santa Rosa e a criação de novas vagas na EMEI Vovó Arlete conseguiremos diminuir a lista de espera, que hoje é de 360 crianças, em mais de 60%. Nossa intenção é abrir outras novas vagas no próximo semestre e enfim zerar esta lista”, comemora o prefeito de Taquara.

 

Top da Semana