Club

Notícias

ABERTURA DO ANO LETIVO PARA PROFESSORES DE SAPIRANGA SERÁ MARCADA COM PALESTRA
15 de Fevereiro, 2018

ABERTURA DO ANO LETIVO PARA PROFESSORES DE SAPIRANGA SERÁ MARCADA COM PALESTRA

Os alunos da Rede Municipal de Ensino de Sapiranga devem retornar às salas de aula na segunda-feira, 19 de fevereiro. Com o retorno dos estudantes do Ensino Fundamental e Jardim Nível A e B, 11,5 mil alunos frequentarão as instituições municipais  de ensino, em 2018. Na última terça-feira(6), as crianças do Berçário e Maternal da Educação Infantil retomaram as atividades. 

Nesta sexta-feira, 16 de fevereiro, ocorrerá a cerimônia oficial de abertura do ano letivo para os educadores, no Centro Municipal de Cultura Lucio Fleck.  O evento de recepção dos professores sapiranguense terá  palestra motivacional do pedagogo Mestre em Educação, Júlio Furtado, que ministra treinamentos nas áreas de gestão e liderança. Com os títulos Afinal, quem manda aqui e,  A Gestão da Sala de Aula: construindo caminhos para uma aprendizagem significativa, o palestrante conversará com os professores do 4º ao 9º ano e professores de Projetos e Informática apontando os pilares (Poder, liderança e suas inter-relações; Os tipos de poder e suas consequências; Liderança e motivação; Tendências atuais em liderança; A liderança na sala de aula e seus efeitos na aprendizagem; Que processos o professor lidera; Professor: líder servidor e Como liderar para favorecer uma aprendizagem significativa). 


Já os professores  da Educação Infantil, Bloco de Alfabetização e equipes diretivas  acompanharão os tópicos (Gestão da Relação Interpessoal; Gestão da Conduta e Gestão da Aprendizagem).

PALESTRANTE

O professor Júlio Furtado já ministrou mais de 1900 palestras e cursos para professores e gestores escolares em mais de 1000 cidades brasileiras, obtendo a incrível média de 90% de avaliações positivas. Além disso, Furtado já teve diversos artigos publicados. 


CURRÍCULO

Graduado em Geografia, Pedagogia e Psicologia. Pós-graduado em Orientação Educacional, Gestalt-terapia e Dinâmica de grupo. Especialista em PNL (Programação Neurolinguística). Diplomado em Psicopedagogia pela Universidade de Havana, Cuba. Mestre em Educação pela UFRJ. Doutor em Ciências da Educação pela Universidade de Havana, Cuba. Professor Universitário (Graduação e Pós-graduação). Ex-reitor Universitário.

PALESTRA

A cerimônia oficial de abertura do ano letivo ocorrerá na sexta-feira, 16 de fevereiro, no Centro Municipal de Cultura Lucio Fleck, com a palestra do pedagogo Mestre em Educação, Júlio Furtado, sendo apresentada em dois horários: às 13h30, para professores do Ensino Fundamental e de projetos e às 18h30, para os professores do Jardim Nível A e B.

Top da Semana