Club

Notícias

Quatro são detidos após roubo a joalheria no centro de Canela
07 de Fevereiro, 2018

Quatro são detidos após roubo a joalheria no centro de Canela

Uma ação criminosa ousada no centro de Canela acabou com uma resposta rápida e eficiente da Brigada Militar. Nenhum ferido, seis criminosos presos e todo material recuperado. Ainda um revólver e um carro clonado apreendido. Por volta das 09h20min, de quarta-feira (07/02), a guarnição da Brigada Militar de Canela em patrulhamento na área central estranhou quando dois indivíduos saíram de uma relojoaria e baixaram a porta de ferro, na Av. Júlio de Castilhos quase esquina com a Rua João Pessoa. Nesse momento rapidamente um veículo GM Onix, cor preta, placas de Lajeado, com dois indivíduos no seu interior, aproximou-se e encostou bem na frente do estabelecimento. 

O alerta foi dado pela rede e o Pelotão de Operações Especiais (POE), que estava na cidade, aproximou e as guarnições abordaram a quadrilha.As vítimas relataram que os dois criminosos chegaram no momento que eles abriram a joalheria, renderam a proprietária, uma senhora idosa, colocaram a arma na cabeça dela e a ameaçaram. Recolheram todos os produtos em uma mala de rodinhas e outra de mão. Antes de sair amararam a senhora e seu neto que também trabalha no local.Foram presos D.R.F., 22 anos, com antecedentes por receptação, morador de Canela; e, R.N.O., 28 anos, antecedentes por roubo a banco, roubo de veículo e porte ilegal de arma de fogo; B.A.A.R., 24 anos; e E.A.S.S., 28 anos, estes três últimos moradores da região metropolitana.O veículo era clonado, tendo sido roubado em Porto Alegre na data de 05 de fevereiro deste ano.

O único indivíduo da quadrilha, morador da cidade, é filho de um apenado do presídio de Nova Prata (preso por um roubo a uma residência em setembro de 2017, também em Canela). Conforme repassado pela quadrilha, toda a ação foi planejada de dentro da cadeia, por este apenado que inclusive arrumou as “parcerias” para vir cometer o roubo desta manhã.Na sequência eles também confessaram que um veículo estaria esperando eles na saída para a localidade de Chapadão, interior do município, local que seria realizada a troca dos carros para a quadrilha fugir. 

As guarnições realizaram buscas na direção indicada e abordaram o veículo Fiat Uno, placas de Belo Horizonte, veículo alugado. No carro estava G.K.P., 27 anos, com antecedentes por roubo ao comércio e receptação, sendo apenado do regime semiaberto e iria colocar a tornozeleira eletrônica amanhã (08), mas mesmo hoje não poderia se afastar de sua comarca. Com ele estava P.O.I.A., 40 anos, com antecedentes por estelionato, sendo ambos de Porto Alegre. 


O Capitão Pedro Alexander Beron da Cunha, comandante da BM Canela ressaltou a importância da prisão desta quadrilha: “Uma ação extremamente exitosa dentro das técnicas policiais, demonstrando o preparo e a qualificação dos Policiais Militares. Importante salientar o tirocínio policial das guarnições que observaram a movimentação suspeita e a rapidez do apoio dos demais colegas, propiciando que esta quadrilha seja retirada do convívio social, evitando outras ações delituosas”.

Top da Semana