Club

Notícias

DEFENSORIA PÚBLICA DE IGREJINHA APRESENTA O PROJETO OFICINA DAS FAMÍLIAS À COMUNIDADE
01 de Fevereiro, 2018

DEFENSORIA PÚBLICA DE IGREJINHA APRESENTA O PROJETO OFICINA DAS FAMÍLIAS À COMUNIDADE

A pacificação, a reflexão e o entendimento entre os pais sobre a necessidade do convívio saudável junto aos filhos em meio à ruptura do vínculo conjugal são alguns dos temas a serem apresentados na palestra “Oficina das Famílias” promovida pela Defensoria Pública de Igrejinha na segunda-feira, 5 de fevereiro, às 9h, na Câmara Municipal de Igrejinha – Rua Tiradentes, 115. 
 
Segundo o Defensor Público Sérgio Nodari Monteiro, a Defensoria Pública de Igrejinha vai adotar, em breve, como política, a Oficina das Famílias, metodologia de resolução de conflitos extrajudicialmente no âmbito do Direito de Família, utilizando técnicas autocompositivas focadas em demonstrar a pais e filhos que a separação é apenas do casal e não da família.
 
Com a palestra da facilitadora e Defensora Pública Patrícia Pithan Pagnussatt Fan, apresentaremos como funcionarão as oficinas, suas oportunidades e capacidade de reestabelecer o diálogo e a harmonia familiar, explica Monteiro. “Esperamos ajudar os pais a superarem a ruptura do vínculo conjugal em casos como disputa da guarda dos filhos, regulamentação de visitas, pensão alimentícia, dentre outros”.
 
O evento é gratuito e são esperados representantes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, conselheiros tutelares, servidores públicos municipais, agentes comunitários, professores, estudantes e assistentes sociais de Igrejinha, além de estagiários e servidores da Defensoria, do Judiciário e do Ministério Público.
 
Palestra
 
Conforme a Coordenadora do Centro de Referência em Mediação e Conciliação da Defensoria Pública, Patrícia Pithan Pagnussatt Fan, a palestra vai expor as formas e as características do novo jeito de atender à população pela Defensoria Pública do Rio Grande Sul na área de Família, agora extensivo à comunidade de Igrejinha.
 
“A oficina alia educação em direitos e o incentivo à cultura da paz nas famílias com o uso dos institutos da mediação e da conciliação extrajudicial. Além disso, com a utilização de ferramentas que privilegiam o diálogo, repassaremos conteúdos informativos sobre comunicação não violenta, alienação parental, poder familiar e tipos de guarda”, adianta Patrícia. 
 
Serviço:
O quê? Oficina das Famílias da Defensoria Pública de Igrejinha 
Quando? 5 de fevereiro (segunda-feira), das 9h às 12h e das 13h às 16h 
Onde? Câmara Municipal de Vereadores – Rua Tiradentes, 115.
Para quem? Aberto ao público em geral 
Outras informações: imprensa@defensoria.rs.def.br - (51) 984044502/(51) 3545-3802 ou na sede da Defensoria de Igrejinha, Rua Sete de Julho, 469

 

Top da Semana