Club

Notícias

Daer autoriza licitação para a reforma na ponte da ERS-020 em Taquara
26 de Janeiro, 2018

Daer autoriza licitação para a reforma na ponte da ERS-020 em Taquara

A recuperação da ponte sobre o Rio dos Sinos, na ERS-020, em Taquara, será encaminhada para licitação nos próximos dias. Em reunião, ontem, (25/01), o Conselho de Administração do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) aprovou o processo para a escolha da empresa que será contratada para a obra.

Com o aval dos diretores da autarquia – vinculada à Secretaria dos Transportes –, o expediente será entregue à Central de Licitações do Estado (Celic) para a elaboração e publicação do edital. “Tivemos que atender a uma série de exigências do Ministério Público e o processo acabou tomando mais tempo do que prevíamos, mas nossas modificações foram aceitas e, agora, temos uma solução com custos e prazo de execução reduzidos”, afirma o diretor-geral do Daer, Rogério Uberti.

A recuperação da ponte no quilômetro 44 da ERS-020 consiste no reforço e aumento da capacidade de tráfego da estrutura. O projeto prevê a execução de vigas e estacas de fundação adicionais, para dar mais estabilidade à construção. Após a reforma, a ponte terá o limite de peso ampliado para 45 toneladas.

“A qualificação de nossa malha rodoviária está sendo alcançada não apenas com novos projetos, mas também com a resolução de demandas antigas, há muito esperadas pela sociedade gaúcha”, frisa o secretário dos Transportes, Pedro Westphalen. “A ponte sobre o Rio dos Sinos é um exemplo disso e não descansaremos até que essa reforma seja concluída.”

A recuperação da estrutura está orçada em R$ 1,27 milhão, com recursos da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (CIDE). O prazo de conclusão é de seis meses, a partir da emissão da ordem de início dos serviços.

Top da Semana