Club

Notícias

Taquara reafirma compromisso de desenvolver o projeto Tropeirismo nas Escolas Municipais
18 de Janeiro, 2018

Taquara reafirma compromisso de desenvolver o projeto Tropeirismo nas Escolas Municipais

O conselheiro do Movimento Tradicionalista Gaúcho – MTG, reeleito para a gestão 2018, Marco Aurélio Angeli, foi recebido, na segunda-feira, 15, pelo vice-prefeito, Hélio Cardoso Neto, em seu gabinete. Angeli, estudioso do tropeirismo e tradicionalista, foi responsável pela elaboração do projeto Tropeirismo nas Escolas Municipais, que objetiva incluir no currículo escolar a história do tropeirismo. Na ocasião, o vice-prefeito, em nome do prefeito Tito Livio Jaeger Filho, parabenizou Angeli pela reeleição junto ao Conselho Diretor do MTG.

“O Marco Aurélio é um historiador do Rio Grande do Sul, que leva por onde passa a nossa cultura, principalmente com referência ao tropeirismo. Somos muitos gratos a todo trabalho que ele desenvolve voluntariamente, e, reafirmamos o nosso compromisso de prosseguir o projeto Tropeirismo nas Escolas Municipais, iniciativa de destaque no estado, que é referência a outros municípios. A ideia é fomentar o projeto para que todas as escolas integrem o estudo da nossa história ao currículo escolar”, destaca o vice-prefeito.

Angeli salienta que dentre as novas propostas do MTG está aproximar, ainda mais, os jovens ao tradicionalismo, o que vem ao encontro do projeto desenvolvido para ser trabalhado nas escolas taquarenses. “É uma iniciativa pioneira, voluntária, de resgate histórico que trará muitos frutos. Temos muito o que fazer dentro deste aspecto cultural, com certeza dará trabalho, mas me sinto feliz pelo apoio e valorização da Administração Municipal ao projeto”, comenta.

Top da Semana