Club

Notícias

Desfile de delegações abre a 13ª Copa de Futebol Cidade Verde
15 de Janeiro, 2018

Desfile de delegações abre a 13ª Copa de Futebol Cidade Verde

A chuva até tentou, mas não consegui atrapalhar a abertura da 13ª Copa de Futebol Cidade Verde. A solenidade ocorreu na noite do sábado (13/01) no Campo do Mundo Novo, em Três Coroas.

A atividade reuniu milhares de pessoas, entre atletas, comissões técnicas, autoridades e público em geral. O evento teve início às 20h, quando os representantes dos times desfilaram pela Avenida Santa Maria até a chegada ao local da cerimônia, onde foram recebidos pelas torcidas.

Durante o ato, teve apresentações de dança e da Banda Marcial Cidade Verde, momentos de reflexão, apresentação dos troféus e da bola oficial da competição, além do juramento dos atletas.

Em seu pronunciamento, o prefeito Orlando Teixeira falou da emoção que sentia em ver tantos jovens unidos pelo esporte. “Estamos abrindo essa copa com muita emoção e felicidade. Para nós é um momento de alegria, pois estamos vendo times de vários estados tão bem representando o nosso país. Estamos aqui entre amigos, realizando esse evento pelo futuro dessa juventude e do esporte”, destacou Orlando.

Já o ex-goleiro Geraldo Pereira de Matos Filho, o Mazaropi, que é diretor da Mazaropi Assessoria e Eventos Esportivos – empresa que está realizando a copa junto com a Prefeitura Municipal - falou da importância da competição para os jovens e desejou boa sorte a todos. “Esta será uma semana de competição, confraternização e divertimento, com muita disciplina e comprometimento. Para muitos desses atletas, essa copa é um dos primeiros passos para a realização de um sonho”, disse Mazaropi.

A 13ª Copa de Futebol Cidade Verde está reunindo 120 times de 47 clubes de todo o país. Ela está envolvendo as categorias sub 10 (07), sub 11(06), sub 12 (05), sub 13 (04), sub 14 (03), sub 15 (02) e sub 17 (00-01).

A competição, que é considerada uma das maiores das categorias de base do Brasil, segue até o próximo dia 20, com jogos simultâneos em nove campos do município, sempre com entrada franca.

O evento é uma realização da Prefeitura de Três Coroas, em parceria com a Mazaropi Assessoria e Eventos Esportivos. Mais informações podem ser obtidas em www.copacidade.com.br .

 

Top da Semana