Club

Notícias

BRIGADA MILITAR APREENDE EXPLOSIVOS EM PONTO DE TRÁFICO EM GRAMADO
09 de Janeiro, 2018

BRIGADA MILITAR APREENDE EXPLOSIVOS EM PONTO DE TRÁFICO EM GRAMADO

Na noite de segunda-feira (08/01), Brigada Militar e Polícia Civil de Gramado realizaram uma importante prisão contra o tráfico de drogas. Além da quantia de entorpecentes, dinheiro e artefatos explosivos foram encontrados. Já era de conhecimento que no local havia comercialização de drogas, tanto que o endereço no Bairro Piratini já era monitorado. Pouco antes das 21h40min, uma ligação anônima ao 190 para a Brigada Militar de Gramado relatou que o traficante realizaria uma entrega de drogas.

Policiais Militares da seção de inteligência do 1° BPAT e policiais civis da delegacia de Gramado cercaram o local e abordaram N.M.R., 21 anos, com antecedente por posses e tráfico de entorpecentes, no momento que saía de sua casa.
Na residência do autor foi encontrada uma bucha grande de cocaína e 31 petecas da mesma substância, embaladas prontas para a venda, num total de 70 gramas, dois tijolo grandes de maconha e porções menores pesando 150 gramas, ainda uma balança de precisão e grande quantia em dinheiro. Também foi encontrado pelos policiais dois artefatos explosivos (duas emulsões, dois cordéis de detonação e uma espoleta).


A Capitã Claudia Maldaner, comandante da Brigada Militar de Gramado, destaca que desde o começo do ano a corporação vem intensificando as ações contra o tráfico de droga: “ Está é a sétima prisão pelo crime em Gramado e Canela, praticamente uma por dia. São prisões significativas no combate ao tráfico. A prisão desta noite chama a atenção devido aos explosivos apreendidos. Não sabemos em que ação criminosa estes artefatos seriam usados, mas com certeza evitamos algo mais grave”.


O traficante foi preso em flagrante e encaminhado ao presídio de Canela.
 

 

Top da Semana