Club

Notícias

HOMEM MORRE AFOGADO AO CAIR DA CASCATA EM RIOZINHO
08 de Janeiro, 2018

HOMEM MORRE AFOGADO AO CAIR DA CASCATA EM RIOZINHO

O corpo de um homem foi resgatado na tarde de ontem (07/01) na Cascata das Três Quedas, na localidade de Chuvisqueiro, em Riozinho. De acordo com o Corpo de Bombeiros Voluntários de Rolante, que realizou o resgate, essa é a segunda morte no local em menos de duas semanas.

A vítima foi identificada como Ademir Lemos de Figueiredo, de 49 anos. Conforme os bombeiros, ele era natural de Gravataí e estava acampando no local com familiares.

Segundo o vice-presidente do conselho administrativo dos Bombeiros Voluntários de Rolante, Tiago Rocha, testemunhas relataram à corporação que o homem resvalou ao tentar atravessar de uma cascata para outra, na tarde de sábado (6/01). O local, que tem aproximadamente oito metros de profundidade, é considerado inseguro.

"Ali não tem sinalização, é uma área considerada de alto risco, porque em 10 dias foi o segundo afogamento, exatamente no mesmo lugar. Pode ser uma coincidência, mas tem uma trilha de difícil acesso, tem pedras, é bem perigoso", avalia Rocha.

O bombeiro afirma que não foi possível resgatar o corpo ainda no sábado por se tratar de um local de difícil acesso e sem iluminação à noite. Por isso, conforme ele, a equipe fez o mergulho e retirou o corpo da vítima apenas no domingo.

 

FOTO: Bombeiros Voluntários de Rolante/Divulgação

Top da Semana