Club

Notícias

Sartori sanciona Lei da Rota Cervejeira que inclui Igrejinha e Três Coroas
03 de Janeiro, 2018

Sartori sanciona Lei da Rota Cervejeira que inclui Igrejinha e Três Coroas

O governador José Ivo Sartori sanciona nesta quinta-feira a Lei criando a Rota Cervejeira. A proposta conjunta dos deputados Elton Weber (PSB) e João Fischer (Progressistas), foi aprovada por unanimidade na Assembleia Legislativa. Os Municípios que integram a Rota Romântica (São Leopoldo, Novo Hamburgo, Estância Velha, Ivoti, Dois Irmãos, Morro Reuter, Santa Maria do Herval, Presidente Lucena, Linha Nova, Picada Café, Nova Petrópolis, Gramado, Canela e São Francisco de Paula), mais as cidades de Alto Feliz, Campo Bom, Feliz, Igrejinha, São Vendelino, Sapiranga, Três Coroas e Vale Real, formam a mais nova rota turística gaúcha.  

“Além de homenagear cidades oriundas da colonização alemã, a Rota Cervejeira pretende impulsionar o turismo nesta região, criando para a cerveja, um ambiente de negócios favorável, a exemplo do que acontece com o vinho no Vale dos Vinhedos. É um primeiro passo”, explica Fixinha. O progressista foi o relator do projeto de Elton Weber na Comissão de Constituição e Justiça e solicitou a inclusão de mais municípios na proposta original.

Weber avalia que a Lei irá proteger o método de produção típico da região. “Trata-se de uma proposta sólida que dará um novo impulso turístico, em cima de um setor em franco crescimento”, comenta. 

Atualmente, o Rio Grande do Sul é o segundo colocado no ranking nacional, com 119 empreendimentos, vindo atrás somente de São Paulo, que possui 122 cervejarias artesanais. Os dados são do Ministério da Agricultura, que até junho deste ano indicava 610 cervejarias deste perfil no país.

Top da Semana