Club

Notícias

Emoção e solidariedade marcam a Chegada do Papai Noel
21 de Dezembro, 2017

Emoção e solidariedade marcam a Chegada do Papai Noel

Até o clima colaborou para a Chegada do Pai Noel na noite da última segunda-feira (18), em Três Coroas. O calor deu uma trégua e a chuva desviou da Praça Affonso Saul, onde crianças, adultos, idosos e famílias inteiras prestigiaram um dos momentos mais belos da programação do Natal na Praça.

Antes da abertura das apresentações da noite, a garotada fez a festa com a troca de brinquedos usados no Armário Solidário. Muitas crianças não aguentaram e se divertiram no local mesmo com as novas aquisições. O sorriso de cada uma delas revelava a satisfação com a troca.

Logo em seguida começaram as apresentações artísticas dos grupos das igrejas. Teve dança, música, pantomima e um coral. Em comum, as performances transmitiram mensagens de paz e fraternidade às pessoas.

Depois ocorreu a premiação das 25 empresas que enfeitaram os pinheirinhos que se encontram na Avenida Sant Maria. Cada uma delas os enfeitou do seu jeito, o que abrilhantou ainda mais o evento.

“Está chegando o final de ano, período em que se comemora o nascimento de Jesus. É um momento de pensar, refletir, de pedir perdão e de confraternizar. Eu peço que toda essa nação tenha boas condições para viver e desejo a todos um belo e abençoado Natal”, falou o prefeito Orlando Teixeira.

Para fechar a noite com chave de ouro, um cortejo de mamães e papais noéis cruzaram a avenida a pé, de patins, de caminhão e até de tobata. Eles distribuíram beijos e abraços à multidão que os cercavam.

O estudante Diorgenes Silva Gonzatte, de 12, aguardou ansiosamente pelo momento. “Eu gostei muito das apresentações e ganhei um monte de balas. Esse ano estava melhor porque tinha fila para pegar as balas. Ates os grandes (crianças maiores) empurravam os pequenos”, falou o garoto.

O Natal na Praça continua até o dia 6 de janeiro, com a Feirinha de Natal na Rua Coberta. O evento é uma realização da Prefeitura de Três Coroas, através da Secretaria de Educação e Cultura e com o apoio do Projeto Esporte Campeão.

Top da Semana