Club

Notícias

Previsto para 2018 mais asfaltos para Taquara
21 de Dezembro, 2017

Previsto para 2018 mais asfaltos para Taquara

A Administração Municipal retomará o asfaltamento de ruas na cidade. A informação foi repassada, na quarta-feira, 20, pelo prefeito Tito Livio Jaeger Filho. Em reunião no gabinete da promotora de Justiça dra. Ximena Cardozo Ferreira, o prefeito Tito e o vice-prefeito, Hélio Cardoso Neto, firmaram o Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta, o qual autoriza a realização de obras de capeamento asfáltico em Taquara.

Segundo o prefeito já estão autorizadas a serem pavimentadas trechos das ruas Santo Antônio, Sete de Setembro, Santa Rosa, José Gonçalves das Neves, Miguel Bauer, Mundo Novo, Pinheiro Machado, bem como o trajeto do ônibus que segue pelo bairro Empresa, compreendendo os trechos das ruas Almiro Nunes, Peru, Cantuário, Andreas Haiml e Bolívia, um equivalente a 41 mil m² de asfaltos novos para Taquara, beneficiando os moradores, deixando a cidade mais limpa, mais bonita e mais agradável ao convívio de todos.

Tito observa que as obras serão promovidas seguindo um cronograma financeiro e de acordo com os prazos legais ditados pela lei de licitações, a se iniciar já em 2018. “Ninguém mais do que nós quer, o mais rápido possível, concluir essas obras, para continuar melhorando a vida de nossa gente”, esclarece. Já estão licitados os projetos das ruas José Gonçalves das Neves e da Pinheiro Machado, onde o próximo passo é a drenagem pluvial, que será efetivada pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, nos próximos meses. As obras das demais ruas estão em fase de projeto.

Conforme o prefeito, de acordo com o Termo de Ajustamento de Conduta, várias ações serão estabelecidas para sanar problemas históricos da cidade, como exemplo para a contenção e minimização das cheias conforme plano de trabalho e estudos pactuados, restando liberado desde já, o prosseguimento de todos os trâmites legais para asfaltamento das vias cujo o estudo de viabilidade já foram apresentados e aprovados.

“É uma alegria para o Município, um presente de Natal aos nossos munícipes, pois sabemos que muitas pessoas esperavam por esta decisão e estão, assim como nós, comemorando esta conquista”, ressalta Tito. “O trabalho que nos permitiu chegar a esse momento foi realizado a várias mãos. Mesmo que tenhamos enfrentado um ano difícil, sempre seguimos trabalhando e aos poucos tudo vai se organizando”, comemora o mandatário municipal.

Top da Semana