Club

Notícias

Justiça Federal afasta o Instituto Vida do Hospital Bom Jesus de Taquara
14 de Dezembro, 2017

Justiça Federal afasta o Instituto Vida do Hospital Bom Jesus de Taquara

Cinco meses após Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público Estadual (MPE) ingressarem na Justiça Federal com uma ação civil pública conjunta contra o Instituto de Saúde e Educação Vida (Isev), foi determinado nesta quinta-feira (14/12) o afastamento da entidade gestora do Hospital Bom Jesus.

Um acordo visando à manutenção dos serviços chegou a ser feito, resultando na criação de um conselho de acompanhamento de gestão que fiscalizaria por quatro meses o trabalho na casa hospitalar. Acabou não sendo cumprido e foi denunciado ao MP.

No mês passado, diante das dificuldades do Isev para manter o funcionamento do Hospital e sob indicativo de interdição ética, um organograma elaborado pelo Conselho Regional de Medicina do RS (Cremers) foi entregue ao MPF com a lista de questões que precisavam ser resolvidas para que o atendimento de saúde no hospital fique normalizado.

Durante audiência realizada em agosto deste ano na Câmara dos Vereadores, o presidente do Isev, Juarez Ramos dos Santos, falou sobre o déficit que casa hospitalar vinha sofrendo e a postura ética da entidade que dirige.

Agora, a Prefeitura de Taquara terá 180 dias para anunciar uma nova organização social para ficar a frente do Bom Jesus.

Top da Semana