Club

Notícias

Grupos de Parobé debatem papel da mulher na sociedade atual
14 de Dezembro, 2017

Grupos de Parobé debatem papel da mulher na sociedade atual

A Rede de Atendimento à Mulher de Parobé é formada pela Prefeitura Municipal em parceria com o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), Secretaria de Habitação, Saúde e o Atendimento à Mulher, que juntos fazem o trabalho de levar esses grupos aos bairros da cidade. O grupo tem 10 encontros que trabalham com temas como empoderamento feminino, violência familiar, casamento, educação dos filhos e outros temas relacionados a políticas públicas de combate à violência contra a mulher.

Um deles é o grupo AMOR (Atendimento à Mulher, Orientação e Reflexão), que acontece no Atendimento à Mulher localizado na rua Vera Cruz, 701, Centro. A intenção desses encontros é levar ao alcance das mulheres temas reflexivos, sobre o papel da mulher e do homem na sociedade atual, e também combater a violência dentro da família. O trabalho é inspirado nos grupos do Tribunal de Justiça do Estado, HORA (Homem, Orientação, Reflexão e Atendimento), da Vara Especializada em Violência Doméstica de Caxias do Sul e do Grupo Reflexivo da Vara Especializada em Violência Doméstica de Porto Alegre.

O Atendimento à Mulher de Parobé, conta com uma profissional qualificada pelo Tribunal para trabalhar com homens e mulheres, por conta disso, os grupos atendem tanto mulheres quanto homens. Os grupos se reúnem na Associação dos Moradores do bairro Vila Nova, abrangendo os bairros vizinhos e as mulheres de Fazenda Pires, que receberão vale-transporte gratuito da Secretaria de Assistência Social para ir até o bairro Vila Nova.

E para as mulheres que tiverem interesse de participar do grupo de Higiene Pessoal, que acontece uma vez por mês, as interessadas devem ir até o Atendimento à Mulher, no horário das 8h30 às 12h30 ou das 13h30 às 17h, a inscrição é gratuita.

 

Top da Semana