Club

Notícias

FACCAT conclui curso para terceira idade
06 de Dezembro, 2017

FACCAT conclui curso para terceira idade

A conclusão do curso de informática para a terceira idade, desenvolvido pelas Faculdades Integradas de Taquara (Faccat) entre os meses de março e dezembro, reuniu um total de 86 alunos no auditório 3 do Centro de Eventos, em solenidade realizada nesta terça-feira, dia 5 de novembro, à noite. O projeto, intitulado “A Terceira Idade e as Tecnologias de Informação e Comunicação” é coordenado pela professora Ceris Angela Paulo com o objetivo de propiciar, gratuitamente, atividade e convivência para pessoas com mais de 50 anos, explorando a realidade e criando alternativas durante as interações em sala de aula.

Os conteúdos trabalhados incluem desde aprendizado básico, como rotinas para ligar e desligar o computador, até criação e edição de textos, utilização de tabelas, internet, pesquisa, correio eletrônico e Power Point, entre outras funções e programas, além de auxílio para explorar celulares e notebooks dos alunos.

“Penso que ter um grupo de convivência faz toda diferença na vida das pessoas nessa fase. O uso das tecnologias é importante traz muitas possibilidades para eles. Ajuda na autonomia e é um meio fácil de atualização”, explica a professora Ceris Angela Paulo, destacando a necessidade de interação e aprendizado constantes, em razão das demandas atuais.

 

Top da Semana