Club

Notícias

Aos 67 anos, atleta de Igrejinha corre 42 km e conquista medalha no Sahara
29 de Novembro, 2017

Aos 67 anos, atleta de Igrejinha corre 42 km e conquista medalha no Sahara

Com mais de 9,4 milhões de quilômetros quadrados, o Deserto do Saara é maior do que os territórios do Brasil, Uruguai e Paraguai somados e famoso por seus desafios e intermináveis dunas - que inspiram atletas e competições de vários esportes. Foi neste cenário que o morador de Igrejinha Luiz Felício, de 67 anos, decidiu encarar os próprios limites ao participar da Montain do Deserto do Sahara. Resultado: percorreu os 42 quilômetros da prova em 5h44min e faturou o segundo lugar em sua categoria (acima de 63 anos). Nesta segunda-feira, 27, foi recebido pelo prefeito Joel Wilhelm para contar sobre o feito.


A maratona aconteceu no domingo passado, dia 19, no Marrocos."Foi uma prova muito difícil, com dunas gigantes de areia e sol muito quente. As dificuldades impediram que muitos atletas completassem o percurso. Eu já participei de outras maratonas, inclusive no Atacama, mas esta foi a mais difícil", comentou Luiz. "Representei com orgulho, garra e coragem a cidade de Igrejinha, minha equipe Treinos e Parcerias e conquistei o medalhão de honra ao mérito e o troféu no pódio. Quero agradecer, também, ao apoio dos médicos Átila e Tiago, que vêm cuidando da minha saúde e me autorizaram a participar da prova", complementou.


Luiz vive em Igrejinha há cerca de um ano e é atleta há mais de 47 anos. Só em 2017, foram 17 competições - das quais venceu 13. Para manter o pique de guri, treina em média seis vezes por semana, faça chuva ou sol. "Vivo intensamente esse esporte competitivo que requer muito treino e coragem pra vencer sempre", destaca.
 

Top da Semana