Club

Notícias

Taquara tem representante na última etapa do Sesc Triathlon 2017
27 de Novembro, 2017

Taquara tem representante na última etapa do Sesc Triathlon 2017

O domingo (26/11) amanheceu movimentado em Tramandaí. Ao todo, 373 atletas de nove estados brasileiros e de cerca de 50 cidades do Rio Grande do Sul participaram da etapa gaúcha do 13º Circuito Nacional Sesc Triathlon, percorrendo um percurso que iniciou com chuva e terminou ensolarado. Esta foi a última prova do ano, que passou por outros sete estados ao longo de 2017. Os grandes vencedores no Rio Grande do Sul na categoria Elite Sprint foram Iuri Vinuto, no Masculino, de São Carlos (SP), e Pamella Oliveira, no Feminino, de Balneário Camboriú (SC), que enfrentaram um desafio de resistência composto por 750 metros de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida. 


Entre os atletas, esteve Sílvio Luiz Rangel Holderbaum, de Taquara. Além da Elite Sprint, Amadores também competiram nas modalidades de natação, ciclismo e corrida, divididas nas seguintes categorias: comerciário, montain bike, PCDs e pessoas acima de 60 anos, revezamento comerciário e revezamento aberto, além do Duathlon (corrida e ciclismo). Os resultados estão disponíveis em www.sesc-rs.com.br/triathlon. 

Para o diretor regional do Sesc/RS, Luiz Tadeu Piva, o Sesc Triathlon é muito mais que um evento esportivo. “Vai além de realizar uma atividade, mas movimentar a economia. As pessoas cada vez mais querem ocupar o seu tempo livre e têm outros valores. Por isso, nossos serviços são fundamentais, pois com a colaboração do Sistema Fecomércio-RS/Sesc, por meio do esporte e outras ações, alavancamos a sociedade”, salienta. O gerente de Esporte e Lazer do Sesc/RS, Marcelo de Campos Afonso, destaca que a prova está consolidada e é reconhecida pelos esportistas: “É uma das provas que mais tem prestígio entre os atletas”.

Na noite de sábado (25/11), no Ginásio Municipal de Tramandaí, os atletas participaram do Simpósio Técnico, onde foram dadas as orientações gerais sobre o regulamento, percursos das provas e dos equipamentos, além de esclarecimento de dúvidas. O Sesc Triathlon Circuito Nacional proporciona aos atletas profissionais e amadores uma prova de elevada qualidade técnica, sem deixar de lado o companheirismo e a integração do esporte. As competições favorecem a inclusão de triatletas iniciantes e com deficiências, além de contar com a participação da comunidade. Para a realização do evento esportivo, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc contou com o apoio da Prefeitura de Tramandaí e da Água Mineral Hortências.

Resultados - Sesc Triathlon Circuito Nacional 2017

Etapa Tramandaí (RS)

Elite Sprint
Feminino 
1° lugar: Pamella Oliveira (SC)
2º lugar: Mariana Borges de Andrade (SC)
3º lugar: Djenyfer Arnold (SC)

Top da Semana