Club

Notícias

FACCAT sedia curso preparatório para concurso da Brigada e Bombeiros
20 de Novembro, 2017

FACCAT sedia curso preparatório para concurso da Brigada e Bombeiros

O Prefeito Joel Wilhelm participou na última sexta-feira (17/11) na FACCAT, da cerimônia de abertura do Curso preparatório para ingresso na Brigada Militar e no Corpo de Bombeiros Militar.

De acordo com Joel, esta é mais uma das diversas ações realizadas na tentativa de aumentar o efetivo policial na região do Vale do Paranhana. Em 2015 Igrejinha inaugurou o Centro Integrado de Segurança, uma parceria entre Município e Amifest, que possibilitou a reforma da antiga Escola do Senai, dotando o espaço de toda a infraestrutura para funcionar como um Centro de Treinamento de novos soldados. De lá para cá foram muitas conversas e tratativas do município com a Secretaria de Segurança e o Comando da Brigada Militar, no sentido de trazer uma turma de futuros policiais para treinamento no local. No dia 18 de Setembro em visita ao Município o Secretário de Segurança César Schirmer anunciou que em 2018 Igrejinha receberá 2 turmas do Curso de Formação de Soldados, somando 70 policiais em treinamento.

O Diretor da FACCAT, Delmar Backes, salientou a importância do momento, destacando que inicialmente o curso teria 200 vagas, mas que devido a grande procura, este número chegou a 440 participantes.

O curso que ocorre nas quintas e sextas à noite e sábados durante o dia, visa preparar os inscritos para o Concurso da Brigada militar e do Corpo de Bombeiros, que ocorrerá do dia 17 de Dezembro. 

Top da Semana