Club

Notícias

Emoção e adrenalina se misturam ao encanto e magia das apresentações do Natal Mágico de Taquara
20 de Novembro, 2017

Emoção e adrenalina se misturam ao encanto e magia das apresentações do Natal Mágico de Taquara

Misturadas ao encanto e magia das apresentações vistas no 3º desfile de abertura do Natal Mágico de Taquara, ocorrida na noite do último domingo (19), a emoção e a adrenalina tomaram conta do público que assistiu os mais de 20 Papais Noéis na descida de rapel pelo Palácio Municipal Coronel Diniz Martins Rangel, sede da Administração Municipal.

Organizado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, através da Diretoria de Cultura, o Natal Mágico de Taquara a cada ano que passa se firma como um evento natalino tradicional no município, atraindo também alguns moradores de outros municípios da região.

Seguindo a temática “Um Sonho de Natal”, o evento contou este ano com o apoio da Câmara Municipal de Vereadores, do Fecomércio-RS (SESC e SENAC), do Sindilojas Vale do Paranhana e das Voluntárias do Natal, responsáveis também pela decoração da região central do município.

Antes da solenidade de abertura oficial, realizada na Praça Marechal Floriano, famílias inteiras se concentraram por toda a extensão da rua Júlio de Castilhos, desde a frente das igrejas, para ver passar o desfile dos mais de 600 voluntários que trouxeram um brilho a mais ao evento.

Divididos em alas, os participantes do desfile apresentaram uma diversidade de cores e luzes, além das tradicionais músicas e personagens natalinos, e chamaram a atenção dos taquarenses para a importância do maior presente que poderão dar e receber: os sentimentos, como a alegria, o carinho, a solidariedade, entre outros mais valiosos do que os presentes materiais.

À medida que a última ala ia passando pela rua Júlio de Castilhos, a multidão foi seguindo o grupo em direção a Praça Marechal Deodoro, local onde também ocorreu o lançamento oficial do Selo de Natal dos Correios, cerimônia que contou com a presença do assessor da Superintendência Estadual dos Correios, César Henrique Becker.

A nova emissão postal natalina, que tem como tema “Contos de Natal: Soldadinho de Chumbo”, inspirado na obra de Hans Christian Andersen, teve um grande diferencial este ano, já que Taquara foi o único município gaúcho escolhido para promover o lançamento oficial desta edição especial do Selo de Natal dos Correios.

Antes de entregar a chave da cidade ao Papai Noel, o prefeito Tito Livio Jaeger Filho fez um agradecimento especial a todos os envolvidos na realização do Natal Mágico de Taquara, responsáveis pelo desfile de abertura, a escolha das atrações e a decoração vista pelas ruas do centro de Taquara.

“Eu preciso fazer um agradecimento público a cada voluntário, entidade e escolaque esteve envolvida na realização da edição deste ano do Natal Mágico de Taquara. Principalmente a equipe da diretoria de Cultura que desde o início esteve a frente da organização; e as Voluntárias do Natal, senhoras da comunidade que durante todo o ano produzem essas peças tão criativas, feitas com material reciclável, e que deixam a nossa cidade tão linda”, agradeceu o prefeito de Taquara.

Apesar do adiantado da hora, boa parte das mais de dez mil pessoas que se concentraram ao redor da praça central de Taquara, seguia acompanhando o show da cantora lírica Isadora Apollo e a apresentação das alunas da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Tomé de Souza, Daniele de Campo Paz e Renata Silva dos Santos, que declamaram o poema de sua autoria, um dos cinco vencedores do 1º Concurso de Poesias “Um Sonho de Natal”. Os outros quatro poemas vencedores, escritos por estudantes dos 4º e 5ºs anos do Ensino Fundamental também serão declamados ao público, um a cada quinta-feira, na praça central, às 20h30min.

Já era quase dez horas da noite quando todos os olhos se voltaram para a sede da Administração Municipal de Taquara e acompanharam o grupo de cerca de 25 pessoas, integrantes do Rapel do Vale, descendo o Palácio Municipal Coronel Diniz Martins Rangel.

A ação, que teve o apoio do Corpo de Bombeiros de Taquara, contou também com a participação de crianças na descida de rappel. O encerramento do evento, que causou apreensão a cada descida dos esportistas e surpresa por ver a coragem dos pequenos participantes, foi considerado por muitos o momento mais marcante da noite.

A programação do Natal Mágico de Taquara continuará sendo realizada na Praça Marechal Deodoro, nas noites de quintas-feiras, a partir das 20h30min, mesmo dia em que o Papai Noel receberá doações de brinquedos que serão entregues às crianças carentes de Taquara.

CRONOGRAMA DE APRESENTAÇÕES:

- Dia 23 de novembro: Conservatório Musical Villa Lobos;

- Dia 30 de novembro: Coral do IACS;

- Dia 7 de dezembro: Desfile de Bike, que virá acompanhado da banda Clarins de Prata;

- Dia 14 de dezembro: 1º Desfile PET (momento em que a APATA receberá doações de ração) e a apresentação do Coral Viva Vida, das Faculdades Integradas de Taquara;

- Dia 21 de dezembro: apresentação da cantora Isadora Apollo.

 

Top da Semana