Club

Notícias

Parobé realiza a Festa Afro-Brasileira valorizando a cultura negra
16 de Novembro, 2017

Parobé realiza a Festa Afro-Brasileira valorizando a cultura negra

No sábado (18) inicia a 27ª Festa de Integração Afro-Brasileira, na sede do Esporte Clube Guarani, em Parobé, a partir das 8h30. Buscando a valorização da cultura negra, o prefeito Moacir Jagucheski e o coordenador de Cultura Geraldo Both resgataram a realização da festa após 14 anos. “Queremos resgatar esta festa importante para nossa comunidade. Ela foi realizada até 2003 e depois parou. Então optamos por buscar parcerias para tornar a festa viável. Com certa teremos belos festejos neste final de semana”, comenta Jagucheski. O evento é uma organização da Prefeitura Municipal de Parobé, através da Secretaria de Educação, Desporto e Cultura, com apoio da Unegro, de Parobé e do Esporte Clube Guarani.

No primeiro dia de festividades, na sede do Esporte Clube Guarani, haverá a realização de um Torneio de Futebol Sete, com participação de 12 equipes que representem entidades de diversas regiões do Estado. Paralelo aos jogos ocorrem apresentações da Cultura Negra, com danças, capoeira, música, artesanato, culinária e outras atividades. No final da tarde acontecerá o Concurso de Rainha Afro-Brasileira de Parobé em duas categorias: Juvenil com candidatas entre 14 e 17 anos e adulta com candidatas a partir de 18 anos.

A Festa também terá atividades no dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, às 20 horas, nas dependências da Sociedade Cultural e Recreativa Parobé, com um bate-papo. Entre as atrações está confirmada a participação da Prefeita de Dois Irmãos Tânia Terezinha da Silva, que vai falar sobre sua trajetória profissional e política.

O ingresso para os dois dias do evento é um quilo de alimento não perecível.

Top da Semana