Club

Notícias

Projeto sugere proibição de consumo de bebidas alcoólicas em vias públicas de Parobé
10 de Novembro, 2017

Projeto sugere proibição de consumo de bebidas alcoólicas em vias públicas de Parobé

Um projeto sugestivo apresentado no legislativo de Parobé pede a proibição do consumo de bebidas alcoólicas nas vias públicas do município. De autoria do vereador Valcir Moreira, do PSB, o projeto 815/2017, poderá impedir que haja consumo destas substâncias em todo e qualquer local público, de uso coletivo, independentemente de sua natureza, bem como nas vias e logradouros públicos.

Conforme o autor da sugestão, a medida servirá para diminuir os casos de delitos e perturbação do sossego, em áreas como a Praça 1º de Maio, além de buscar a redução dos casos de vandalismo ao patrimônio público, embriaguez ao volante, brigas, além da manutenção da limpeza nas ruas.

“A probição é uma medida de segurança pública preventiva, tendo em vista que o álcool é um dos fatores que potencializa a violência. Ao proibir o consumo em vias públicas estamos pensando que também se reduzirá os crimes de pequeno potencial ofensivo”, destaca Moreira.

Justificando o pedido da proibição, o parlamentar também ressalta que outras cidades do Brasil como Passo Fundo, Chapecó (SC) e Lages (SC) já aprovaram a determinação. Após a leitura em Plenário, o projeto foi encaminhado ao Executivo Municipal.

Top da Semana