Club

Notícias

Sapiranga terá Fórum Bolsa Família nesta quarta-feira
08 de Novembro, 2017

Sapiranga terá Fórum Bolsa Família nesta quarta-feira

A Prefeitura Municipal de Sapiranga, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social de Sapiranga, promove o 7.º Fórum do Bolsa Família. O encontro, que ocorre nesta quarta-feira, (8/11), a partir das 13h30, no Centro Municipal de Cultura Lucio Fleck, é aberto ao público e servirá para esclarecimentos de assuntos  respectivos ao Bolsa Família, além da apresentação da gestão municipal do Programa Bolsa Família. O Fórum contará ainda com  a  atividade cultural através da apresentação  da peça teatral Abra a Boca e Feche os Olhos, do grupo hamburguense de Teatro Luz e Cena. A montagem teatral traz para o palco um musical infantil lúdico sobre os benefícios que o consumo de alimentos saudáveis representam para o corpo.
 

EXEMPLO DE CIDADANIA

Quem fez uso  por oito anos do  Bolsa Família, e esteve  nesta tarde de terça-feira, 7 de novembro, na Secretaria de Assistência Social do Município para cancelar o auxílio foi Hilda de Souza Tavares, de 65 anos, que reside  no  bairro São Jacó (na Vila São Paulo).   ''Estou fazendo o que é certo. Em setembro passei a receber o benefício do INSS, e,  por isso, estou aqui de forma voluntária realizando o meu desligamento do programa Bolsa Família. Na minha atual situação não acho justo continuar utilizando o Bolsa Família, tirando a oportunidade de pessoas  que realmente necessitem do benefício. Utilizei por oito anos o benefício porque não tinha uma renda fixa que garantisse  o sustento da minha família. Hoje, só tenho a agradecer pela ajuda que recebi da Secretaria Municipal de Assistência Social. Com o  desligamento do programa, darei a oportunidade do benefício a outras pessoas.” 
''Este gesto  mostra o  caráter bom e a bondade desta pessoa. O Bolsa família é um programa de ajuda em dinheiro no valor de R$ 85,00. Este programa é direcionado para as pessoas que vivem na condição de miséria, e que  necessitam do auxílio  para comprar seus alimentos. O Bolsa Família não é uma solução para a vida toda, ele atende pessoas que estão passando por um período de dificuldade e que estejam dentro dos critérios do programa”, comentou a coordenadora do Cadastro Único e gestora do Programa Bolsa Família, Izabel Cristina Sperb. 

 

Top da Semana