Club

Notícias

30 de Outubro, 2017

Passagem de ônibus em Sapiranga terá reajuste a partir de 3 de novembro

A passagem de ônibus circular de Sapiranga sofrerá reajuste a partir do dia 3 de novembro, após reivindicação de revisão dos valores pedida pelas empresas de transporte e analisada pelo Departamento de Trânsito da Secretaria Municipal de Planejamento, Habitação, Mobilidade e Segurança. A tarifa de linhas municipais não sofria reajuste em Sapiranga desde 1.º de fevereiro de 2016 (há 21 meses). A passagem de R$ 2,95 será reajustada para R$ 3,20 (correção de 8,4%), menor valor entre os municípios com mais de 50 mil habitantes no Vale do Sinos e região metropolitana. Entre os motivos elencados pelas empresas para o pedido de reajuste estão o aumento de combustíveis e os custos com manutenção da frota. 

 
Em levantamento realizado pelo Departamento de Trânsito  foi verificada a necessidade de revisão nas isenções existentes no Sistema de Transporte Público, auxiliando quem realmente precisa deste benefício, e também na busca de amenizar o impacto tarifário para os demais usuários. As isenções são para pessoas com deficiência (com comprovação de renda) e idosos, desde que devidamente identificados e cadastrados junto à Secretaria Municipal de Planejamento, Habitação, Mobilidade e Segurança. Estudantes terão direito a 50% de desconto, desde que portadores de carteirinha estudantil fornecida pelo Município. 


 A partir destas alterações, a Municipalidade estará apta a encaminhar o novo processo licitatório do transporte coletivo. 
 

Top da Semana