Club

Notícias

Empresário Ezequiel Stein será o vice-presidente da 31ª Oktoberfest de Igrejinha
30 de Outubro, 2017

Empresário Ezequiel Stein será o vice-presidente da 31ª Oktoberfest de Igrejinha

Vivenciando a Oktoberfest de Igrejinha desde criança, Ezequiel Stein assume em dezembro a vice-presidência da festa e da AMIFEST (Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha), e ao lado do amigo Luis Carlos Schüler, tem a missão de comandar a 31ª edição da maior festa comunitária do Brasil, em 2018.

Com formação em Administração de Empresas e experiência na direção executiva de uma rede local de supermercados, o novo vice-presidente da festa é também vice-presidente da AGAS (Associação Gaúcha de Supermercados).

Ele e a esposa, Priscila Reinheimer - rainha da festa em 1999 –, tem sua história de vida muito vinculada à Oktoberfest. “Sou de uma família que fala alemão, meu tio já foi presidente, junto com alguns amigos fundamos o ‘Esponja’ um dos primeiros grupos criados para curtir a Oktober. São muitas as lembranças pois me tornei voluntário assim que completei 18 anos”, lembra Ezequiel. Priscila, uma das ‘Eternas Soberanas’, também guarda momentos especiais na recordação. “Nos anos de ‘1990 e 1991 minha mãe foi Secretária Municipal de Educação e lembro de toda nossa família reunida na garagem de casa decorando o carro que a rainha iria usar no Desfile. Lembro do ano que me tornei voluntária e o ano seguinte é o mais especial pois fui escolhida como Rainha”, recorda ela. “Só não trabalhamos nos últimos três anos pois nos dedicamos à Pérola (filha do casal), mas sempre damos um jeito de curtir a programação e prestigiar a festa”, comenta o casal.

Ezequiel e Priscila confessam que foram surpreendidos pelo convite, “quando o Luis e a Ione avisaram que iriam nos visitar imaginamos que nos pediriam apoio para alguma comissão, mas jamais pensamos na vice-presidência”. O casal presidente da 31ª Oktoberfest fala com confiança da escolha feita, “são muito bem-vindos na comunidade, assumem compromissos com responsabilidade e sabemos que eles possuem uma identificação muito grande com nossa festa”.

A relação de amizade entre os casais tem quase duas décadas e começou em um Baile de Chopp promovido pela SUCI (Sociedade União de Cantores de Igrejinha) e já rendeu até viagem juntos para o litoral de Santa Catarina. “Temos uma sintonia de pensamentos, sabemos da responsabilidade que estamos assumindo com os 3 mil voluntários da festa, com os 34 mil moradores de Igrejinha, e principalmente com o Luis e a Ione que confiaram a nós este cargo”. 

As ideias para a 31ª Oktoberfest de Igrejinha já pautam as conversas entre os quatro, que já têm até um grupo no aplicativo WhatsApp. “Nosso principal objetivo é seguir com o retorno para as entidades da cidade e região, mas também queremos fortalecer o potencial turístico de Igrejinha, que está muito próxima da capital e também de uma das cidades mais visitados do Brasil, que é Gramado”, destaca Ezequiel. “Outro aspecto que vamos nos dedicar é na valorização da cultura e da tradição, nosso sonho é ver 50% dos visitantes do parque com trajes típicos”, ressalta Stein.

Ao novo vice-presidente, Luis diz não ter uma dica, mas afirma “é bastante trabalho, é desafiador e também muito gratificante. Se hoje eu fosse novamente convidado aceitaria”, diz entusiasmado. Sobre a 31ª edição da festa ele afirma que será uma festa de todas as classes e todos os públicos, em um trabalho que reserva novidades, além de empenho e dedicação. “Já temos muita coisa pensada e projetada, daqui para frente é hora de começar a executar”, ressalta Schüler. 

 

Top da Semana