Club

Notícias

Oktoberfest de Igrejinha comemora sucesso do primeiro final de semana
23 de Outubro, 2017

Oktoberfest de Igrejinha comemora sucesso do primeiro final de semana

Iniciada na noite da sexta-feira (20/10) a histórica 30ª edição da Oktoberfest de Igrejinha comemora o sucesso dos três primeiros dias de festa. A única alteração da programação aconteceu na manhã do domingo (22) com a transferência do Desfile Oficial para a manhã do próximo domingo (29) em função da chuva. No momento em que a chuva caiu com maior intensidade no sábado (21) o público que circulava pelo Parque de Eventos Almiro Grings abrigou-se nas áreas cobertas e seguiu se divertindo com as apresentações culturais, bandinhas e a noite na balada do E-Oktober.

O encerramento do primeiro final de semana aconteceu com muita alegria e música sertaneja no show dos irmãos César Menotti & Fabiano. A dupla apresentou alguns de seus maiores sucessos da carreira “Como Um Anjo”, “Leilão” e “Ciumenta” alternando com releituras de clássicos do universo sertanejo, presentes no último trabalho lançado por eles, o álbum ‘Memórias vol. II’.

Interagindo com o público durante todo o show Fabiano chegou a experimentar um chapéu típico germânico e um boné, alcançados pelo público, e brincar com o tamanho de sua cabeça “Não adianta me dar chapéu que nenhum serve, mas só por causa do cabelo” brincou o músico, que também ganhou um caneco de chope da Oktoberfest durante o show.

Em um momento sozinho no palco Cesar Menotti comentou que recentemente herdou o pala, com mais de cem anos, que era do seu avô e que respeita muito as tradições e a cultura gaúcha. “Ser gaúcho não é o fato de nascer no Rio Grande do Sul, mas sim de amar este Estado”, afirmou segurando o pala no braço e convidando o público a cantar junto com ele “Céu, Sol, Sul, Terra e Cor”, música nativista considerada por muitos com um segundo hino do Rio Grande do Sul.

DESTAQUE

3º Eure Majestät reuniu representantes de 17 cortes

A presença das soberanas de uma corte atrai a atenção dos visitantes, e a Oktoberfest de Igrejinha reuniu no domingo representantes de 17 festas do Rio Grande do Sul no 3º Eure Majestät. O grupo participou de um almoço e guiadas pelas soberanas da 30 Oktoberfest conheceu todos os espaços da festa. As rainhas e princesas participaram das apresentações de danças folclóricas e atenderam inúmeros pedidos de fotos dos visitantes. Festival de Balonismo, Kerb de São Miguel, Festa das Rosas, São Leopoldo Fest, Três Coroas em Festa, Kuchenfet, Festival do Folclore de Nova Petrópolis e Kartoffelfest eram algumas das cortes presentes.

PROGRAMAÇÃO

23/10 - SEGUNDA-FEIRA

19h - Culto IELB (Local: Igreja da Vila Germânica)

24/10 - TERÇA-FEIRA

- Besonderer Tag – Dia Especial da APAE (entrada franca)

Das 10h às 16h - Igrejinha Vivendo a Cultura 2017 - Apresentações artísticas, culturais e folclóricas

Programação Musical:

Bandinha Típica Macega Show

19h - Santa Missa da Comunidade Católica (Local: Igreja da Vila Germânica)

Top da Semana