Club

Notícias

1º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas NA 30ª OKTOBERFEST DE IGREJINHA
23 de Outubro, 2017

1º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas NA 30ª OKTOBERFEST DE IGREJINHA

Na última sexta-feira (20/10), iniciou a 30º Oktoberfest de Igrejinha, a maior festacomunitária do Brasil. Como de costume a Brigada Militar através do 1º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (1º BPAT) realiza um importante trabalho: garantir a segurança e a tranquilidade dos participantes.

Para o evento foi desenvolvido um trabalho diferenciado para o policiamento, assim como em todos aqueles que são realizados na região. Com planejamento e ações de polícia para prevenção de delitos dentro e fora do parque de eventos Arlindo Grins, que permite a tranquilidade, alegria e diversão dos participantes desta grande "festa de outubro”, tipicamente alemã.

REFORÇO

Durante a tarde o efetivo que reforça o evento foi recepcionado pelo comando do 1º BPAT, Major Wagner – comandante, e Major André – Subcomandante, que conversaram com o efetivo. A capitã Francieli, comandante da companhia de Igrejinha, também explanou sobre o funcionamento do evento e suas peculiaridades.

Mais de 125 Policiais Militares estão na cidade em reforço ao efetivo do 1º BPAT, entre estes os alunos Tenentes, que realizam o Curso Básico de Administração (CBA), desenvolvido na Academia de Polícia Militar em Porto Alegre, os soldados que encontram-se frequentando o curso de formação de Policiais Militares (CBFPM), desenvolvido na Escola de Formação e Especialização, em Montenegro. Também o efetivo do 12º BPM – Caxias do Sul, através do Pelotão com cavalos (hipo) e de motos (ROCAM).

O Batalhão de Aviação da BM, de Porto Alegre, também realiza policiamento aéreo sobrevoando e auxiliando o evento.


A Oktoberfest de Igrejinha é considerada a maior festa comunitária do Brasil, onde toda comunidade trabalha na festa voluntariamente e o lucro obtido é totalmente repassado pela Associação dos Amigos da Oktoberfest de Igrejinha (Amifest) para entidades da cidade e da região. 
Ainda o 1° BPAT preparou panfletos com dicas de segurança, especialmente para a Oktoberfest, que será distribuído aos participantes, pois com segurança a diversão é ainda maior.

A 30ª Oktoberfest de Igrejinha segue até o dia 29 de outubro.

Top da Semana