Club

Notícias

Talentos locais se destacam na Feira Cultural e Literária de Três Coroas
16 de Outubro, 2017

Talentos locais se destacam na Feira Cultural e Literária de Três Coroas

Milhares de pessoas prestigiaram entre os dias 10 e 13 de outubro a 11ª Feira Cultural e Literária de Três Coroas. Com uma programação que contemplou saraus, bate-papo com escritores, peças teatrais, encontros poéticos, exposição fotográfica, palestra e shows musicais, o evento foi realizado na Rua Coberta do município.

A feira deu um maior espaço para os talentos da cidade. A começar pela escolha do seu patrono, Jéferson de Souza, músico e escritor três-coroense.

Além dele, outros conterrâneos, como o músico Porthos Olinto, a fotógrafa Joana Thomazoni e o quadrinista Rodrigo Viegas, também puderam mostrar os seus trabalhos.  “Foi bem legal essa parte de juntar todo mundo. Todos estavm a fim de estar na feira e com vontade de fazer as coisas. Isso foi um incentivo que os artistas receberam e que deve continuar”, avaliou o patrono.

Outra oportunidade de participação que os três-coroenses tiveram, foi através de um concurso poético que teve como inspiração o Haicai, poema de origem japonesa, que obedece a composição de três versos, com métrica livre.

O concurso teve 44 inscritos, que foram divididos pelas dividido pelas categorias Estudantil e Empresas, sendo que a primeira teve a Categoria 1 (3º a 5º anos); Categoria 2 (6º a 9º ano) e Categoria 3 (Ensino Médio). As vencedoras foram: Raíssa de Valle, Eduarda Ferrari, Ieda dos Santos e Angela Rohr.

O estudante João Carlos da Silva, de 11 anos, participa desde pequeno da feira e disse que gostou de tudo, em especial a oferta de livros no espaço. “Parece que os livros puxam a gente. Encontrei alguns bem interessantes. Parece que a gente entra nas histórias”, revelou o garoto.

A 11ª Feira e Cultural e Literária de Três Coroas foi uma realização da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação e Cultura, junto com o Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Sul (SESC).

Top da Semana