Club

Notícias

 Formar Igrejinha entrega diplomas às primeiras turmas
10 de Outubro, 2017

Formar Igrejinha entrega diplomas às primeiras turmas

Na ultima sexta-feira, (16/10), foram entregues os diplomas de conclusão de diversos cursos dos alunos do programa de qualificação profissional Formar Igrejinha. Foram mais de 124 concluintes nesta primeira etapa, que se dividiu basicamente em dois eixos. No primeiro foram desenvolvidos vários workshops preparatórios para o emprego, como desinibição, entrevista de emprego e elaboração de currículo. O segundo eixo formou profissionais nos cursos de manicure, pedicure, maquiagem e garçom. Segundo  secretário do Desenvolvimento Social Jefferson Müller, a satisfação é enorme, especialmente ao ver que muitos dos que passaram pelo formar Igrejinha já obtiveram seu emprego, bem como pelo formato de parceria que este programa tem. 

De acordo com o Secretário, “a questão do desemprego precisa de esforços múltiplos, neste sentido cabe ao Município agradecer aos parceiros tais como SENAC, CDL os, empreendedores como o Loucura Resto Bar e Salão da Siloé, o Conselho Tutelar e os diferentes órgãos da secretaria de desenvolvimento social e habitação,  todos compreendendo o real espírito deste importante programa, que com certeza ser uma ferramenta importante para superação do desemprego”.

O Formar Igrejinha oferece cursos de qualificação profissional para famílias de baixa renda e em situação de vulnerabilidade atendidas pelo município. A meta da administração municipal é de até o final da gestão ter oportunizado qualificação para pelo menos 1.000 pessoas.

Top da Semana