Club

Notícias

Confira a programação do dia 7 de Setembro nas cidades do Vale do Paranahana
04 de Setembro, 2015

Confira a programação do dia 7 de Setembro nas cidades do Vale do Paranahana

Em 07 de setembro de 1822, o domínio português se encerrava com a conquista da autonomia do Brasil. O grito de“Independência ou Morte”, proferido por Dom Pedro 1°, as margens do Riacho Ipiranga, determinaram a liberdade política, econômica e social do nosso país, mas principalmente, representou a determinação do brasileiro, característica principal da nossa população. Para celebrar esse dia, as cidades do Vale do Paranhana se mobilizaram, confira abaixo a programação de cada uma:

Em Taquara haverá desfile cívico a partir das 8h:30min, contando com a participação de todos os colégios particulares, 36 escolas municipais, uma estadual, além da presença de 5 bandas, que pretendem animar o público presente. As apresentações iniciam na rua Júlio de Castilho e seguem até a Tristão Monteiro. Em caso de chuva, os desfiles serão cancelados.

O desfile foi substituído por uma caminhada cívica em Igrejinha. O evento terá começo as 16 horas. Em torno de 30 escolas, além de entidades e clubes de serviço participarão da atividade. A caminhada inicia na avenida Presidente Castelo Branco e segue até a Caixa Econômica Federal. Em caso de chuva, a atividade fica para o dia 12 desse mês.

Em Parobé o desfile também foi substituído, mas por apresentações de duas escolas da cidade, acompanhadas da Banda Municipal. Todos estão convidados a assistir as apresentações, que serão na rua coberta da praça 1° de maio, a partir das 8 horas da manhã.

Em Três Coroas haverá desfile, que contará com a participação de 50 grupos, entre escolas, entidades e grupos de serviço. As apresentações partirão da avenida Santa Maria as 8h:30min, e entre participantes e expectadores, a expectativa ultrapassa as 12 mil pessoas. Em caso de chuva, o desfile fica para o próximo dia 20.

Riozinho terá 10 escolas desfilando a partir das 9 horas na avenida Guerino Pandolfo, acompanhados pela banda Marcial. Em caso de mal tempo, a atividade será a tarde. E por fim, em Rolante o desfile inicia as 8 horas e será aberto pelas soberanas da festa da Cuca e da banda marcial, sendo sucedidas após, por escolas e entidades representativas. Em caso de chuva, o desfile ficará para o dia 13.

Top da Semana